Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN GO 09/06/22 às 17:16 Atualização 09/06/22 às 18:01
Compartilhe

Diálogo sobre moda e artesanato e AMARÊ FASHION é sucesso de público na CASACOR Goiás

Por Jéssica Torres
ASN GO 09/06/22 às 17:16 Atualização 09/06/22 às 18:01
Compartilhe

Evento trouxe grandes nomes da área como Celma Grace, Martha Medeiros e Ivana Menezes. AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana foi reforçada para o público

Nesta quarta-feira, 8, aconteceu o talk show “Um diálogo sobre moda e artesanato” e AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana, na CASACOR Goiás 2022. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás – @sebraegoias), Serviço Social do Comércio (Sesc – @sescgo), Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO – @fecomerciogo) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac – @senacgoias).

O evento contou com a presença da estilista alagoana Martha Medeiros (@marthamedeirosreal), que desfilou pela primeira vez na semana de moda São Paulo Fashion WEEK (SPFW); da empresária Ivana Menezes (@ivanamenezes), da Ivana Menezes Concept e da Diretora Presidenta na Cooperativa BORDANA (@coopbordana), Celma Grace. A mediação ficou por conta de Leandro Pires, consultor do Sebrae que compõe a equipe da realização da Semana da Moda Goiana, AMARÊ FASHION, coordenada pela analista do Sebrae Goiás, Thaís Oliveira. AMARÊ vai acontecer no período de 31/8 a 3/9/22, no Centro Cultura Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO).

No bate-papo o público teve a oportunidade de discutir sobre carreira, moda e artesanato. “Nossa função é trabalhar com os artesãos, colocar arte, agregar valor, e transformar em desejo. E aí você consegue passar de ser só um produto e agrega valor nele. Além disso, é importante acreditar nos sonhos e na sua capacidade para crescer”, disse Martha Medeiros.

Celma também falou da importância em dar valor ao que se faz. “No meu caso, estamos na ponta, fazendo um trabalho milenar, que agrega valor a marca. A cooperativa traz o bordado manual, e sempre digo que as mulheres que estão ali tem que acreditar em seu potencial”, destaca. Melhorar a qualidade de vida de tantas mulheres através do artesanato é um dos principais pontos em comum que as empreendedoras destacaram em comum.

Ivana Menezes, com seus 30 anos no mercado, também ressaltou a importância da trajetória na carreira da moda, e de fazer parte da história de tantas pessoas. “Procuramos o que há de mais bonito e é muito bom deixar as mulheres lindas e empoderadas. E isso é um dom”, conclui. O evento ainda contou com um desfile, que enalteceu o poder da renda em cada peça. Para fechar o momento, foi promovido um coquetel para os cem convidados presentes.

Serviço:

Evento: programação Sebrae na CASACOR Goiás 2022 (próximos eventos)
Inscrições: exclusivas para CNPJ pelo instagram do Sebrae Goiás (@sebraegoias)
Informações para Imprensa: no Sebrae Goiás com Adriana Lima (+55 62 99456 2491) e
Jéssica Torres (+55 62 996758598).

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas