ASN GO
Compartilhe

Expectativa é aumentar volume do FCO em 2024 para pequenos empresários

Afirmação é da superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, presente na Caravana da Sudeco em Goiânia
Por Alessandra Rodrigues, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
Atendimentos e outras atividades dão aos empreendedores o suporte necessário do Sebrae para entender as linhas de crédito (Foto Divino Batista)

Goiás é um dos estados que mais se desenvolve no país. O estado soma quase 700 mil microempresas, que empregam duas vezes mais que as empresas de grande porte. O investimento nos pequenos negócios é, sem dúvida, a certeza de um investimento seguro e lucrativo. E quem afirma que o pequeno negócio do estado deve crescer substancialmente em 2024 é a superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, durante passagem em Goiás nos dois dias da Caravana da Sudeco (30 e 31/10).

A Caravana é uma iniciativa que tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste e consiste em uma série de eventos, workshops e atividades realizadas em parceria com instituições financeiras e de suporte e capacitação, como o Sebrae, para incentivar o acesso a recursos e oportunidades de negócios, especialmente para pequenos e médios empresários.

“A expectativa e os acordos que estamos fazendo com o governo é aumentar o volume do FCO em 2024 para Goiás, principalmente para os pequenos e médios empresários. A Caravana da Sudeco, em parceria com o Sebrae, tem o objetivo de estimular o acesso ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), e o governo do estado está assegurando um fundo garantidor para os pequenos empresários. O Sebrae é importante para preparar e qualificar os empresários antes de receberem o dinheiro do FCO”, disse Rose Modesto.

A superintendente da Sudeco, Rose Modesto, afirmou que expectativa é aumentar volume do FCO no estado (Foto Silvio Simões)

Este é o caso de Camila Mendes, proprietária de uma loja de roupas em Goiânia. Ela aproveitou a Caravana para estudar a melhor linha de crédito para investir em e-commerce e marketing de conteúdo para seu negócio. “Não dá para ficar de fora das vendas on-line, precisamos aprender de forma correta para que nosso investimento tenha um retorno garantido e possamos ampliar a nossa marca, o nosso reposicionamento, mas, agora, de forma digital”, explicou.

Camila também buscou auxílio do Sebrae para se preparar para crescer. “Gostaria de buscar ajuda do Sebrae para me orientar sobre como obter um financiamento via FCO. Preciso entender os requisitos, preparar meu plano de negócios e garantir que estou qualificada para receber o financiamento”, conta.

Oficinas

Oficinas deram detalhes de legislação e de questões técnicas de projetos (Foto Divino Batista)

Popularizar o FCO apresentando as linhas de crédito como alternativa de financiamento para os médios e pequenos empreendedores está entre as metas da Caravana da Sudeco, e entender como o empreendedor pode inscrever seu projeto foi um dos focos das oficinas “Legislação aplicável a repasse de recursos federais” e “Elaboração do projeto de engenharia e estudos técnicos preliminares”, que apresentaram aos empresários goianos o passo a passo para buscar linhas de crédito e investimento para crescer.

As oficinas foram mediadas pelo representante da Sudeco, Stênio Barboza, na manhã desta terça-feira (31), durante a programação na capital goiana.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Caravana da Sudeco
  • Centro-Oeste
  • crédito
  • FCO
  • financiamento
  • Goiânia
  • Sudeco