ASN GO Atualização
Compartilhe

São Luís de Montes Belos é contemplada com Incubadora de Novos Escritórios

Iniciativa entre Sebrae e OAB foi apresentada na cidade; período de inscrição para participar vai até o dia 25 de julho
Por Carla Gomes, São Luis de Montes Belos
ASN GO Atualização
Compartilhe

Empreendedores do segmento de advocacia que atuam nos municípios do Sebrae Regional Oeste têm até o dia 25 de julho para se inscreverem no programa do Sebrae e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) da segunda edição da Incubadora de Novos Escritórios. O projeto foi apresentado na última terça-feira (09), na sede da OAB Subseção de São Luís de Montes Belos.

Representantes do Sebrae e da OAB no lançamento da segunda turma da Incubadora de Novos Escritórios em São Luís (Fotos Carla Gomes)

A perspectiva dos organizadores é de que participem da incubadora os profissionais que estão em um momento de decisão de carreira onde vão começar a advogar, que querem evoluir ou por algum motivo deixaram de advogar e querem retornar. São Luís de Montes Belos é a sexta região que recebe o projeto.

O maior desafio para essas profissionais é aliar a técnica que possuem com os desafios da gestão. “A gente não aprende gestão na faculdade, e o advogado sente falta disso. Porque eles têm que ter uma visão como empresário para tomar conta do seu negócio”, afirma a advogada, diretora de Comunicação e conselheira da seccional da OAB-GO, Chrissia Bandim.

Chrissia destaca que essa segunda edição das incubadoras contemplou o interior do estado para que esses escritórios tenham condições de competir com escritórios de fora. Ela destaca a parceria entre Sebrae e OAB. “Sou bastante grata pelo Sebrae ter topado o desafio das incubadoras. É uma parceria muito frutífera. Nós trazemos a sabedoria do Sebrae e o que ele pode nos oferecer e ao mesmo tempo temos advogados que precisam desse suporte”, disse.

Bárbara Alencar, gerente da Assessoria Jurídica do Sebrae, enfatizou que a iniciativa é um presente para jovem advocacia e para a advocacia como um todo

A gerente da Assessoria Jurídica do Sebrae, Bárbara Alencar, acredita que essa iniciativa é um presente para a jovem advocacia e para a advocacia como um todo. “Quando a gente fala em jovem advocacia, parte do princípio que é o profissional que está começando, e nem sempre é. Muitas vezes o próprio advogado atuante precisa acender a luz do empreendedorismo e se enxergar mais como empresário, como solucionador de problemas de seus clientes. E essa parceria do Sebrae vem com toda sua expertise”, disse.

Bárbara também destacou que essa é uma das grandes funções do Sebrae. O de apoio às micro e pequenas empresas, que pode ser representado de diversas formas, e um deles é o de fomentar conhecimento, como é o caso dessa iniciativa que, além do conhecimento, ainda fomenta as parcerias e o cooperativismo. Durante sua fala a advogado destacou os diversos tipos de escritório, como a tecnologia faz a diferença no direito e a importância de saber ler o processo de gestão da empresa.

A advogada trabalhista, vice-presidente da Comissão de Gestão Jurídica e coautora de livros, Ana Manoela Caixeta, concorda com Bárbara e afirmou que a faculdade não ensina como se estabelecer para crescer. “Temos que ser uma empresa. Para o escritório virar uma empresa, precisa de gestão, e a incubadora vai ensinar os advogados a empreenderem”, avaliou.

Thaís Inácia de Castro, presidente da OAB Seccional de São Luís de Montes Belos, destacou a importância de levar a incubadora para o interior do estado

A presidente da OAB Subseção de São Luis de Montes Belos, Thaís Inácia de Castro, destacou na abertura do evento a importância de levar a incubadora para o interior do estado. “Antes para a gente conseguir participar de uma iniciativa como essa da incubadora, precisávamos ir até a capital. E agora nós estamos tendo aqui. Na nossa casa. Fico feliz por participar desse processo. Gratidão”, disse.

A advogada e assessora jurídica do gabinete do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae, Camila Borges de Oliveira, explicou na sua palestra como vão ser os processos da incubadora, que tem na sua primeira fase a inscrição, que se encerra no dia 25 de julho. Ainda conforme a assessora jurídica, após esse período os participantes passarão por uma trilha de desenvolvimento on-line.

Camila destacou que o maior desafio será o pessoal, pois os participantes têm que fazer um curso em cada uma das cinco competências para ir para a fase de Webinars. Após esse processo será realizado um Bootcamp presencial com três dias de imersão. “Os participantes serão orientados pessoalmente para apresentarem um pitch, e os cinco melhores da região serão incubados. Toda a jornada é gratuita. É um projeto inovador no Brasil”, finalizou.

Camila Borges de Oliveira, advogada e assessora jurídica do gabinete do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae, destacou como será os processos da incubadora na sua primeira fase

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • advocacia
  • direito
  • Goiás
  • Incubadora de Novos Escritórios
  • Regional Oeste
  • São Luís de Montes Belos