ASN GO
Compartilhe

Noite de negócios abre espaço a empresas que participam do Transformação Digital em Quirinópolis

Programa de consultoria do Sebrae está fazendo a diferença para empreendedores de cidade do Sudoeste Goiano
Por Felipe Morais, de Quirinópolis
ASN GO
Compartilhe

Com a intenção de alavancar os micro e pequenos negócios no mundo digital, surgiu o Programa Transformação Digital 5.0, que tem sido trabalhado no município de Quirinópolis, no Sudoeste Goiano, e que já rende bons frutos aos empresários que participam. Na noite de terça-feira (16), uma noite de negócios do programa deu oportunidade para as empresas envolvidas mostrarem o seu desenvolvimento juntamente com o apoio do Sebrae.

A analista e gestora do Transformação Digital 5.0, Gleice Kelly, explicou como funciona o programa

A analista e gestora do Transformação Digital 5.0, Gleice Kelly Simplicio de Melo, esteve presente no evento e falou um pouco mais sobre a perspectiva do programa para com as empresas. “O programa surgiu com a percepção do Sebrae de que as empresas precisavam avançar no ambiente digital. Não só para a expansão, mas também para a permanência no mercado, sempre buscando atualizações”, disse. Ela explicou que o programa consiste em realizar uma consultoria em que o Sebrae vai até a empresa e faz o diagnóstico de maturidade digital, traça um plano de ação específico com uma consultoria individualizada e, a partir daí, acompanha a implementação dessas ações. O plano de ação é baseado nos eixos da ABDI, verificando se a empresa tem tecnologias adequadas, uma estratégia e um posicionamento de mercado.

Josimar Alves Borges, secretário municipal, exaltou as parcerias com o Sebrae

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Josimar Alves Borges, citou a importância da parceria do Sebrae juntamente com a secretaria. “Eu me lembro da primeira reunião que a gente teve com o analista para firmar parceria e ele me perguntou no que o Sebrae poderia nos ajudar. E eu falei a ele que aquilo que Sebrae tivesse, nós iríamos querer. Conheço a excelência do trabalho da instituição e quando fui procurado decidi mergulhar nesse mundo para que pudéssemos juntos fazer Quirinópolis progredir para um futuro melhor”, disse.

O evento contou com a presença de empresários que seguem sendo acompanhados pelo Sebrae por meio de consultoria no projeto e tiveram o espaço aberto para demonstrarem as evoluções de suas empresas. Uma delas foi a Visual Artes, conduzida por Yasmim Caroline e Marcela Roberta. Representando a empresa na noite de negócios, Yasmin contou como tem sido a experiência no projeto transformação digital 5.0. “Somos uma empresa de comunicação visual, e um dos maiores impactos para nós foi a adaptação do Trello, uma ferramenta extremamente importante para a organização da parte digital dos nossos negócios. Fizemos algumas etiquetas e estamos em fase de adaptação e até o momento estamos com grande êxito”, disse.

Yasmim Caroline, da Visual Artes, expôs os avanços em sua empresa

Outra empresa envolvida no programa é a Andreia Calçados. Sua proprietária, Andreia Silva Rodrigues, disse que foi grande o impacto no negócio através de toda a consultoria realizada pela equipe do Sebrae. “Nós tivemos um incremento de 3 mil para 6 mil atendimentos dentro do mês. Aprendemos a fazer captação com o próprio tráfego pago ou até mesmo no orgânico, de forma que passamos a ter uma visão mais vantajosa sobre o marketing digital, aproveitando as tendências”, explicou.

Para finalizar, representantes dos Correios apresentaram para o público presente as possibilidades que a empresa disponibiliza para parcerias em prestação de serviços.

Andreia Silva Rodrigues, da Andreia Calçados, falou sobre o impacto do marketing digital

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Sudoeste | Jataí: Agência Entremeios Comunicação / Felipe Morais – (64) 98142-5827

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Empresas
  • encontro
  • Quirinópolis
  • Regional Sudoeste
  • transformação digital