ASN GO
Compartilhe

Sebrae Goiás e Goiás Turismo divulgam nossas potencialidades na Festuris

Em uma das maiores feiras de turismo da América Latina o Estado de Goiás apresentará sua nova marca que estimula o visitante a conhecer os nossos principais atrativos
Por Karine Rodrigues
ASN GO
Compartilhe

“Bora pra Goiás?” Este é o mote para que o turista conheça as belezas do Estado e viva experiências que só a terra do pequi proporciona. A campanha será apresentada a partir desta quinta-feira, 4 de novembro, durante a 33ª edição do Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), uma das maiores feiras deste setor da América Latina, que vai até o dia 7 de novembro, em Gramado (RS). O Sebrae Goiás é o grande apoiador dessa iniciativa, pois leva na missão técnica duas analistas e 11 empresários para conhecerem a feira e também se apresentarem para o mercado do turismo, onde se espera um público de 10 mil pessoas de várias partes do Brasil e do mundo.

Durante o Festuris, Goiás irá apresentar a sua nova marca do turismo: “Bora pra Goiás?”. Este é o apelo para que o turista conheça os atrativos da terra e tenha experiências únicas no Estado. O objetivo é mostrar as nossas potencialidades, tais como: a maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente; a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Natural da Humanidade; o Parque Estadual de Terra Ronca, maior complexo de cavernas da América Latina; a pesca esportiva no Rio Araguaia; a experiência do voo livre no Cerrado brasileiro; o Caminho de Cora Coralina, a única trilha de poesia do mundo; a indústria da moda em Goiânia e a famosa música sertaneja.

A analista do Sebrae Goiás Priscila Vilarinho que acompanha a missão técnica para o Festuris, destaca que esta é uma ação inédita de Goiás no maior evento de turismo do Brasil. A Goiás Turismo apresenta um estande exclusivo para apresentar as belezas do Estado, seu patrimônio cultural, artístico e as suas riquezas naturais e o Sebrae apoia os empresários por meio da missão e acompanhamento técnico.

 “Vamos mostrar a diversidade e a riqueza do turismo do nosso Estado”, completou o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Além disso, ele que também é o presidente eleito do Fórum dos Dirigentes e Secretários de Turismo (Fornatur), irá comandar reunião da entidade, que ocorrerá durante a feira, para discutir a retomada do turismo no País.

De Goiás para o mundo

A apresentação da marca criada pela Goiás Turismo, alicerçada em dois pilares – natureza e estilo sertanejo – está marcada para às 18 horas desta, sexta-feira 5 de novembro, no Palco Principal, após o desfile de moda realizado pelos empresários da Região da Rua 44, em Goiânia. Na ocasião, também haverá show da dupla sertaneja Bruno Diaz e Alex.

O estande de 90 metros quadrados, no Serra Park, se encontra em um local privilegiado. O espaço da Goiás Turismo conta com uma sala de imersão, com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente; painel de led “instagramável”; sala de reuniões; espaço voltado para a música sertaneja; além de oito balcões onde serão apresentados produtos formatados das principais regiões turísticas do Estado.

O evento contará com a presença do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; do presidente da Agência de Turismo e Lazer de Goiânia, Valdery Júnior; do prefeito de Caldas Novas, Kléber Marra; do secretário de Turismo de Caldas Novas, Daniel Ribas; do presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Coronel Adailton; e de empresários do setor. Pelo menos 20 municípios goianos enviaram representantes para participar da feira internacional.  

 

Saiba como é o Festuris

O 33º Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS) promete ser um espaço para o profissional de turismo negociar, aprender e se atualizar. O Festuris 2021, com 22 mil m², e mais de 2 mil marcas em exposição divulgando pelo menos 20 destinos internacionais, se preparou para receber 10 mil participantes. E a ordem é seguir todos os protocolos sanitários. Na feira, será oferecido as experiências de Mentoria e palestrantes de renome nacional e internacional, além do esperado networking.

Este ano, a feira apresenta uma nova bandeira, a da transformação. E começa a se transformar, oferecendo mudas de plantas aos participantes com o intuito de conscientizar a respeito da preservação do meio ambiente, preocupação reforçada pela pandemia. Terá, também, uma campanha beneficente em que os valores arrecadados serão doados a uma instituição de ensino da comunidade próxima ao local do evento.

-

Serviço:

Evento:  Goiás apresenta nova marca do turismo na Festuris

Data: 4 a 7 de novembro

Local: Gramado – Rio Grande do Sul

No Sebrae Adriana Lima (62) 99456-2491

Na Interativa Comunicação Karine Rodrigues (62) 99986-9092