Cerca de 10 empresários participaram, no último dia 23/09, de mais uma palestra da Jornada de Atendimento das Agências de Turismo de Caldas Novas. A proposta da jornada é apoiar os empresários na criação de objetivos, estratégias e planos para aumentar em no mínimo 10% seu faturamento. Há cinco meses eles realizam encontros no intuito de aprimorar a gestão, o atendimento ao cliente e a promoção dos serviços. Isso prepara as agências de viagens para enfrentamento aos desafios do mercado e para aproveitar o potencial turístico da região de forma mais eficiente e competitiva.
Camila Elias, analista do Sebrae, falou sobre as possíveis ações com os empresários do ramo de viagens e enfatizou que “o turismo é um dos principais motores econômicos da região, e o Sebrae está comprometido em fornecer ferramentas e suporte para que os empresários do setor possam inovar e crescer. Vamos organizar alguns eventos e capacitações que ajudarão a fortalecer ainda mais esse mercado tão essencial”, garantiu.
Em continuidade ao trabalho, o consultor do Sebrae Christian Schindler falou sobre um dos temas que tem ganhado cada vez mais notoriedade: a Inteligência Artificial, ou simplesmente IA. “Os empresários presentes tiveram a oportunidade de explorar em profundidade as aplicações dessa tecnologia no mundo dos negócios, compreendendo como a IA pode gerar inovação, otimizar processos e abrir novas oportunidades de crescimento”, explicou Douglas Leite, consultor da jornada.
Christian iniciou a fala ao contextualizar o salto do digital e se os empresários conseguiram acompanhar essa evolução. Além disso, ele fez a seguinte pergunta: “Porque as pessoas viajam e o que importa para elas?”. As respostas foram diferentes, mas uma delas foi mais comum entre os participantes: as pessoas buscam experiência.
E foi esse o tema central: a constante busca do ser humano por experiências diferentes, para sua família e amigos, e quais as ferramentas estratégicas para essa jornada. “A combinação entre IA e o setor turístico oferece soluções que otimizam a gestão de serviços, personalizam as experiências dos clientes e tornam a viagem mais prática e acessível, como: personalização, assistentes virtuais, automatização de processos e otimização de preços”, explicou Christian.
Para Douglas, o entusiasmo dos participantes demonstra que o projeto tem sido um verdadeiro catalisador para a transformação empresarial, ao mostrar que o conhecimento e a inovação andam lado a lado para o sucesso no mercado atual.
O projeto continua a fomentar o desenvolvimento dos empresários, com o oferecimento de suporte contínuo para que possam aplicar as mudanças aprendidas e crescer de forma sustentável e inovadora.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn