O Sebrae Goiás é destaque como uma das melhores empresas para trabalhar no País. O reconhecimento é conferido pela Great Place to Work (GPTW) que atesta, por meio de certificado internacional, que a instituição figura entre aquelas que possuem melhor ambiente de trabalho, com um time de colaboradores motivados e satisfeitos com as entregas e resultados de qualidade cada vez melhores.
O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, avaliou o desempenho e afirmou que “o reconhecimento pelo Great Place to Work, sem dúvida, torna-se uma certificação importante que atesta a qualidade da nossa empresa, do Sebrae, como um ótimo local para se trabalhar”.
Segundo Antônio Carlos, “isso significa muito para todos nós, pois considera que temos, realmente, um ambiente muito favorável, refletindo positivamente na capacidade de atrair e reter talentos, aumentar a satisfação dos colaboradores e a motivação de todos, principalmente na melhoria do desempenho e da produtividade geral”, sublinhou.
O diretor superintendente salientou ainda o comprometimento em prosseguir em busca de mais excelência. “Nós acreditamos e estamos muito otimistas com todos esses resultados e esperamos continuar evoluindo cada vez mais”.
João Carlos Gouveia, diretor Administrativo e Financeiro, salientou que “obter uma conquista como essa, na GPTW, internacionalmente reconhecida, para nós foi uma satisfação além da certificação”, avaliou.
Gouveia, prosseguiu em uma análise do período em que, há três anos, a sociedade saiu de uma pandemia de covid-19. “Nós implantamos um modelo de gestão e, após três anos, fazer a pesquisa utilizando a GPTW, na qual conquistamos a certificação em que 96% dos nossos empregados responderam à pesquisa, é um indicador fantástico, com uma pontuação planilhada de 81 pontos. Isso nos consagra como um ótimo lugar para se trabalhar”, comemorou.
O diretor Administrativo e Financeiro analisou também que os levantamentos demonstram que o modelo de gestão está alinhado com os resultados já aferidos. “No ritmo em que estamos, as metas serão batidas, dentro de uma opinião da maioria, que é um ótimo lugar para trabalhar”, sublinhou.
João Carlos disse, contudo, que a pesquisa também mostrou algumas melhorias que a instituição ainda pode fazer. Ainda assim “é uma satisfação muito grande essa conquista dentro de um processo já de metas ousadas, sinalizando que estamos conquistando. Ficamos muito felizes”, celebrou Gouveia.
Por sua vez, o diretor Técnico Marcelo Lessa Medeiros Bezerra reafirmou a atuação do Sebrae como instituição que tem um papel fundamental no apoio ao empreendedorismo, com ações voltadas às micro e pequenas empresas do estado. “Acima de tudo, a gente sabe que, para isso acontecer, é preciso uma equipe muito forte, coesa, capacitada e, acima de tudo, motivada para que entregue esses resultados”, enunciou.
Marcelo ressaltou que o Sebrae tem um programa muito bem estruturado, que evolui a cada ano e, realmente, fortalece cada vez mais o time interno. “Temos as ações voltadas ao ciclo de desempenho com capacitações, equipamentos de última geração e uma estrutura física muito bem organizada e climatizada”, detalhou.
O diretor reconhece a importância do diferencial de se promover o bem-estar do colaborador em um ambiente de trabalho com equipamentos adequados e uma estrutura confortável. Além disso, mencionou o diretor, existe o ambiente de amizades, que contribuem para criação de um clima familiar. Marcelo citou ainda as lideranças que apoiam o desenvolvimento desses empregados, sem deixar de mencionar o fomento às capacitações e promoção de interações importantes no aspecto do desenvolvimento profissional. “Tudo isso corrobora para que esse selo do Great Place to Work seja, de fato, um reconhecimento de tudo isso, de todas as ações que são feitas por nossos empregados”, avaliou.
O Great Place To Work® é uma autoridade global no trabalho. A Certificação GPTW é conquistada após um diagnóstico sobre o clima organizacional da empresa, baseado na percepção dos colaboradores por meio de uma pesquisa anônima e sigilosa. Para que a empresa conquiste o selo de Certificação GPTW, com duração de um ano, além de contar com a amostra mínima de funcionários respondentes, sete em cada dez funcionários precisam avaliar a empresa de maneira favorável.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn