ASN GO
Compartilhe

Doce natalino deve incrementar a venda de empreendedora de Jataí em 30%

Micheli Sabini aposta na qualificação, com o Sebrae como um parceiro para alcançar essa meta, e na adaptação das tendências do mercado para alavancar as vendas.
Por Carla Gomes, de Jataí
ASN GO
Compartilhe
Empreendedora migou do comércio de roupas infantis para a gastronomia, e aproveita a época natalina para ampliar vendas (Fotos Priscila Pimenta/Acervo pessoal Micheli Sabini/Divulgação)

O Natal representa um período de esperança e renovação e para a doceira Micheli Aparecida Sabini a gastronomia foi a marca da renovação em sua vida. Pedagoga, percebeu que sua grande paixão estava no empreendedorismo e decidiu mudar de ramo. Primeiro comprou uma loja de roupa infantil com o marido, mas dois anos depois decidiu pela gastronomia. “Eu sempre gostei de fazer bolo, doce, essas coisas de cozinha. Eu comecei a fazer bolo pra minha família, comprava um curso para me aperfeiçoar. Testava, fazia, e então comecei com o meu trabalho”, explicou.

A expectativa para o Natal este ano é de um incremento de 30% nas suas vendas. Micheli lembra que o empreendedor tem que acompanhar as tendências do mercado e observou que este ano a clientela tem buscado outro tipo de produtos. “Meu carro-chefe nessa época do ano é o panetone, mas o comércio natalino está um pouco diferente dos anos anteriores. As pessoas querem coisas menores, querem presentear, mas pedem produtos menores com preços mais acessíveis. Eu estou me adaptando, da mesma forma acredito que vai acontecer o ano que vem na Páscoa”, afirma.

A empresária Micheli Aparecida Sabini sempre está por dentro dos cursos e oportunidades do Sebrae para melhorar seus negócios

Ela diz também que a sua cozinha não estava adequada para a produção da sua empresa, mas juntou recursos e fez um ateliê em frente sua casa. Uma história que começou há sete anos, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Como uma empreendedora cautelosa, Micheli afirma que sempre reservava recursos para investir no seu ateliê. “O ateliê é separado da minha casa. Fui juntando dinheiro pra fazer o espaço. Depois comprei os equipamentos um pouco a cada dia de acordo com minhas economias. Cada venda eu investia em um equipamento, eu ia juntando para conquistar o meu espaço”, recorda.

A empreendedora vê no Sebrae um parceiro essencial e já participou das duas Feiras do Empreendedor que o Sebrae realizou em Jataí. “Busco tudo que o Sebrae oferece aqui. Aquilo que eu posso participar, eu participo. Gosto da seriedade com que eles trazem os conteúdos. Quando surgiu essa oportunidade da feira, eu entrei no logo primeiro ano e foi maravilhoso. Tenho conseguido bons contatos e as pessoas podem me conhecer pessoalmente”, comemora.

A analista técnica do Sebrae Goiás Heloene Leal destaca que Micheli está sempre em busca de aperfeiçoamento e tem feito boas parcerias com o Sebrae. “Ela já participou de algumas capacitações e solicitou uma consultoria. Eu a acompanho e vejo a evolução e a gestão do negócio dela. De acordo com o porte dela e naquilo que o Sebrae possui indicamos as soluções, e isso tem dado certo. O produto dela é muito bom, é muito aceito. E a visibilidade que ela ganhou com a participação na Feira do Empreendedor também contribuiu bastante para o negócio dela”, destaca.

Heloene também destacou a importância das parcerias. “O Sebrae sempre tem essa visão de trabalhar em parceria e, desde que chegamos a Jataí, realizamos várias ações junto com a Associação Comercial, a Prefeitura, CDL e Sindicato Rural. Para cada público, fechamos parcerias direcionadas para o produto que iremos entregar e temos tido ótimos resultados. Inclusive, agora estamos verificando uma parceria com a Associação Comercial para atuarmos junto com a CACB – (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) – para os programas Brasil Sustentável e Empreender Mais”, finalizou.

Receita

O panetone é uma das iguarias gastronômicas mais consumidas nessa época do ano, porém a confecção da massa é bem complexa. Mas para quem tem essa massa pronta em casa e gostaria de dar um toque que vai fazer toda a diferença no sabor, Micheli dá uma dica bem prática para personalizar e fazer um panetone gourmet. Veja receita abaixo.

Pegue um panetone de frutas ou gotas de chocolate. Escolha uma ou as duas opções de recheio:

Micheli deixou uma receita para aprimorar o panetone neste Natal

Brigadeiro

1 caixa leite condensado

1 caixa creme de leite

2 colheres de sopa cacau em pó

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Quando ferver, conte 3 minutos e desligue. Ficará líquido. Então, deixe esfriar completamente para rechear.

Ninho cremoso

1 leite condensado

1 creme de leite

2 colheres de sopa bem cheia de leite em pó

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Quando ferver, conte 3 minutos e desligue. Ficará líquido. Então, deixe esfriar completamente para rechear.

Faça um corte no meio da massa, retire um pouco do miolo e acrescente os recheios de sua preferência. Pode colocar os dois ou somente o que desejar.

Na cobertura, pode derreter um chocolate fracionado ao leite ou meio amargo, espalhe e está pronto para se deliciar e fazer aquele Natal especial com a família.

Instagram: @misabini

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Feira do Empreendedor
  • Jataí
  • Natal
  • Regional Oeste