Com o avanço crescente na busca de soluções e produtos via sites, e considerando a constante modernização de portfólio para atender as demandas e desafios dos empreendedores goianos, o Sebrae Goiás identificou a necessidade de uma plataforma que permitisse ajustes rápidos, podendo incluir e alterar instantaneamente os produtos na vitrine para o empreendedor goiano. Por isso, a equipe de desenvolvedores do Sebrae Goiás desenhou um novo site para entregar uma experiência cada vez melhor, mais prática e rápida clientes empreendedores.
-
De acordo com o analista e gestor de projetos no Sebrae Goiás, Vinicios José Araújo, o site do Sebrae Goiás ficava hospedado em uma plataforma de gestão Nacional o que limitava, em muitas situações, a customização de alguns conteúdos, bem como a realização de mudanças rápidas. “Para o desenvolvimento do design da nova plataforma, foi levado em consideração, especialmente, o tempo do cliente. Para isso, mapeamos caminhos para uma jornada rápida e bastante intuitiva para que ele localize fácil e corretamente o que ele procura, seja se inscrever em um curso, um contato para atendimento, um orçamento, ou até mesmo se está navegando em busca de ideias para seu negócio”.
-
Outro aspecto importante, segundo Vinicios, foi a necessidade de informação do cliente. “Organizamos no site uma ampla e diversificada quantidade de conteúdos, ferramentas e soluções. Contudo, numa linguagem simples, mas não menos profissional, que permita o entendimento e identificação clara da solução certa para a necessidade do cliente/visitante do site, assim como sua satisfação. Não é porque trazemos profissionalismo e seriedade para a gestão dos pequenos negócios, que precisávamos ser clássicos e monótonos. Assim, carregamos o site com imagens, ícones, cores e formatos dinâmicos para uma experiência agradável, alegre e também responsivo para navegabilidade e diferentes dispositivos”, expõe o analista.
-
Com o novo portal, o cliente se beneficiará pelo fato de ter o Sebrae on-line com ele, por onde estiver. Vinicios conta que o cliente poderá se beneficiar na busca de um e-book para aprender a impulsionar seus anúncios nas redes sociais. “Ele poderá também se inscrever em um webinar para assistir ao vivo, sobre gestão financeira, ou assistir a um vídeo gravado sobre os cuidados e práticas para abertura segura do negócio em momento de pandemia. Poderá tomar conhecimento de uma rodada de negócio em nossas ações de acesso a mercado, se inscrever e participar para apresentar seus produtos aos compradores que são mobilizados pelo time de técnicos do Sebrae. Poderá se inscrever em um curso EAD, sobre Boas práticas nos serviços de alimentação ou mesmo sobre Propriedade Intelectual para Startups, poderá conhecer e entender as áreas temática de nossas consultorias, agendar ou simplesmente solicitar um orçamento”, explica.
-
O analista diz, animado, que “o novo site é uma Vitrine do Sebrae Goiás”. Nesta vitrine, o cliente poderá ver todos os produtos e soluções disponíveis pelo Sebrae para atendimento da sua empresa, ou iniciativa empreendedora. “Além disso tudo, nesta vitrine, o cliente terá acesso a um campo que chamamos de “Meu mural”. Neste ambiente, ele terá acesso a todo seu histórico de relacionamento com o Sebrae, podendo ainda acompanhar consultorias agendadas, missões programadas, cursos em andamento, bem como rever os atendimentos passados para análise de sua jornada junto ao Sebrae”, complementa Vinicios.
-
Vinicios acredita que entregar aos clientes um portal mais inteligente e interativo acelera o sucesso do seu negócio, reduz o risco de fechamento de suas empresas ou mesmo de prejuízos para sua gestão. “Uma vez que esse cliente possa se relacionar conosco e também localizar a melhor solução de forma rápida e precisa, ele estará obtendo os conhecimentos e ferramentas necessárias para o êxito da sua gestão e sucesso do seu empreendimento. Esta inteligência e interatividade deste novo portal, permitirá também que conheçamos melhor nossos clientes e estejamos mais próximos deles e eles de nós. Assim podemos ouvir, diagnosticar, entender e solucionar as dores e impulsionar as oportunidades que os esperam”, finaliza.
-
Informações para a imprensa:
No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491
Na Ideorama Comunicação (Goiânia): Luiz Carlos Sarlo – (62) 99909-8818
-
