ASN GO Atualização
Compartilhe

Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae realiza reunião ordinária em Goiânia

Encontro reuniu conselheiros na sede do Sebrae Goiás para discutir temas prioritários da gestão
Por Kalyne Menezes
ASN GO Atualização
Compartilhe
Reunião do Conselho Deliberativo Nacional ocorreu na Sede do Sebrae Goiás, em Goiânia (Fotos: Silvio Simões)

O Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional realizou, no dia 30 de julho, a 7ª Reunião Ordinária em Goiânia (GO), na sede do Sebrae Goiás, que ocorreu no formato híbrido. O presidente do CDN, José Zeferino Pedrozo, conduziu a reunião, que tratou de pautas importantes para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios no país.

Presidente do Conselho Deliberativo Nacional, José Zeferino Pedrozo, conduziu a reunião ordinária.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, cumprimentou os presentes e apresentou um vídeo institucional do Sebrae Goiás, mostrando ações em todo estado. José Mário Schreiner ressaltou que o Sebrae Goiás tem uma meta de 2 milhões de atendimentos até o final de 2026, e que já alcançou 1,7 milhões.

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner.

Na sequência, o diretor Superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, relatou ao CDN o trabalho desenvolvido para impulsionar as Micro e Pequenas Empresas goianas, que representam 95% dos empreendimentos em todo o estado. “Temos hoje um direcionamento estratégico do CDE que é estar de forma ativa nos 246 municípios goianos, fortalecendo o empreendedorismo em diversas frentes de atuação”, completou o diretor. Também estiveram presentes na reunião, pelo Sebrae Goiás, o diretor Técnico, Marcelo Lessa, e o diretor Administrativo e Financeiro, João Carlos Gouveia.

Diretores do Sebrae Goiás: Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Marcelo Lessa e João Carlos Gouveia.

-

Durante a reunião, a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, destacou que o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) dá 100% de garantia para mulheres, e que isso é uma conquista do Sebrae. Nos últimos três meses, segundo a diretora, foram realizadas sete caravanas em todo o país, e quase 80 milhões de mulheres empreendedoras foram beneficiadas pelo Fampe. Margarete destacou, ainda, que “o Sebrae é referência em empreendedorismo feminino em razão das políticas para as mulheres, que são promissoras”.

Presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, enfatizou a importância dos pequenos negócios para o país.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, comentou sobre a necessidade de dar visibilidade ao Brasil e às suas conquistas. “O Brasil saiu do mapa da fome, e isso é motivo de encorajamento e de orgulho para todos nós”, destacou. Décio Lima também enfatizou a importância dos micros e pequenos negócios para o desenvolvimento do país, que foram responsáveis pela geração de mais de 1,3 milhões de empregos somente no ano passado. “Estamos cumprindo nosso papel com muita responsabilidade, e acredito que nós somos hoje uma alavanca fundamental para a inclusão para milhões de brasileiros e brasileiras”, destacou.

Em relação às taxações dos produtos brasileiros pelos Estados Unidos, Décio Lima ressaltou a grandeza da economia e da força produtiva brasileira em diversos setores e enfatizou que o Sebrae está trabalhando junto ao governo para proteger os pequenos negócios e continuar impulsionando o desenvolvimento econômico do país.

Diretoria Executiva do Sebrae Nacional: Margarete Coelho (Administração e Finanças), Bruno Quick (Técnico) e Décio Lima (Presidente).

Finalizando a reunião, o diretor Técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, mostrou a evolução dos indicadores mais importantes da instituição. Dentre as ações recentes, o diretor destacou o Transformar Juntos Nacional, que reuniu gestores públicos de todo o país para discutirem o desenvolvimento de ambientes de negócios favoráveis nos municípios, e o evento NEON, que reuniu no Nordeste cerca de 28 mil pessoas para discutirem inovação no Brasil. Bruno Quick falou ainda da parceria do Sebrae Nacional com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (Ceia/UFG), que já resultou em cursos de inteligência artificial para pequenas empresas e para gestores públicos.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

  • Conselho
  • Sebrae Nacional