ASN GO Atualização
Compartilhe

21ª edição da Goiâniacal impulsiona negócios locais com apoio do Sebrae Goiás

A feira é considerada um dos principais eventos de negócios do Centro-Oeste e como um polo estratégico para o fortalecimento do comércio regional
Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe
O evento acontece até sábado, dia 16, com 200 expositores, o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto (ao centro), marcou presença no primeiro dia (Fotos Silvio Simões)

Desta terça-feira (12) até sábado (16), o Centro de Convenções de Goiânia recebe a Goiâniacal Feira de Negócios 2025, que traz tendências primavera/verão 2026 para os lojistas em roupas, sapatos do infantil ao adulto, do masculino ao feminino, artigos cama, mesa e banho. São 9 mil metros quadrados com 200 expositores que representam 700 marcas, sendo 44 expositores apoiados pelo Sebrae Goiás. A expectativa da organização é que em cinco dias de feira sejam negociados em torno de R$ 215 milhões de reais e que mais de 1.700 lojistas passem pelo local nesse período.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, participou pela manhã desta terça-feira de um bate papo na TV GoiâniaCal, que transmite ao vivo as entrevistas pelo canal no Instaram. Ele afirmou que participação de empresas em feiras de negócios segmentadas é uma oportunidade para a geração de negócios e que o ambiente é propício para informações sobre tendências e inovações do mercado. “Um dos trabalhos do Sebrae Goiás é fomentar o acesso a mercado. Com a participação das micro e pequenas empresas em feiras e missões, elas criam conexões, fortalecem o próprio negócio e alimentam o crescimento da economia goiana”, afirmou.

Antônio Carlos concedeu entrevista à TV Goiâniacal, transmitida pelo canal no Instagram

Antônio Carlos falou, entre outros assuntos, sobre a importância do papel da instituição com o setor produtivo. Ele exemplificou a parceria com a Junta Comercial de Goiás (Juceg) e o Corpo de Bombeiros, em que foi possível colocar em prática o Licenciamento Facilitado, em que a abertura de uma micro ou pequena empresa de até 750 metros quadrados, de baixo risco, pode ser feita em 24 horas.

Sobre a capilaridade, o diretor explicou que o Sebrae consegue atuar nos 246 municípios do estado e que com o lançamento (no dia 11/08) da Unidade Móvel, a primeira do Brasil, vai fortalecer ainda mais a atuação em todos as regiões do estado. “Onde estiver micro e pequenas empresas nós vamos conseguir dar suporte aos empreendedores, como nas vilas, nos povoados, por meio da Caravana Empreender com Você”, ressaltou.

O diretor da Goiâniacal, Thiago Furtado, foi o anfitrião da visita

O diretor da Goiâniacal, Tiago Furtado, lembrou que, desde a 3ª edição, o Sebrae Goiás é um dos principais apoiadores da iniciativa e que, nesta edição, reforça o compromisso com o empreendedorismo e com a valorização dos pequenos negócios. “O Sebrae é o parceiro da Goiâniacal e ter a chancela de uma das marcas mais queridas e mais sérias do Brasil mostra que o evento também amadureceu e é respeitado”, analisa.

Ele cita que a maior representante de perfumes do país participa da feira. A expectativa de Tiago é a melhor possível. “O lojista que compra pouco, médio ou muito tem que comprar bem e aqui na Goianiacal é o lugar certo para que ele conheça os produtos e faça as melhores negociações e compre antecipadamente o que vai ser tendência de mercado”, enfatizou.

O empreendedor Aguinaldo Alves Lopes Júnior, da Lunender

Aguinaldo Alves Lopes Júnior, que representa a Lunender, que é uma malharia do recém-nascido até a moda maior tanto masculino quanto feminino, e a Zeerucci, que é moda íntima feminina, disse que a expectativa é de fazer negócios com clientes que já possuem e ampliar a clientela com novos compradores para ter uma boa margem no fim do ano. “Como a feira tem cinco dias e nem todos os clientes conseguem fechar negócios aqui, muitos deles fazem o primeiro contato e depois efetivam a compra”, conta o empresário, que participa de todas as edições da Goiâniacal.

O também empreendedor Oidê Júnior, da Calçados Kid

Outro empreendedor que participa pela terceira vez da feira, Oidê Júnior, que representa a Calçados Kid, disse que a participação no evento é muito importante para a empresa porque gera resultados. “Como trazemos novidades em calçados infantis, trabalhamos para finalizar os pedidos porque assim conseguimos entregar os produtos para o Dia da Criança e para o Natal, duas datas excelentes para comercialização desses produtos”, frisou o empresário que considerou válido o apoio do Sebrae.

Analista técnica e responsável pela feira no Sebrae Goiás, Lays Oliveira reforçou que o evento é para conectar representantes de fábricas com os lojistas compradores (clientes potenciais) e que facilitar a participação das empresas de pequeno porte em uma feira como a Goiâniacal é estimular o fortalecimento do segmento em Goiás.

SERVIÇO:

21ª edição da Feira de Negócios Goiâniacal

Data: de 12 a 16 de agosto

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 8h30 às 19h e sábado, das 8h30 às 16h

Local: Centro de Convenções de Goiânia

Mais informações: @goianiacal_

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Goiânia
  • Goiâniacal