
A cidade de Leopoldo de Bulhões passa a integrar a rede de atendimento do Sebrae Goiás com a inauguração, nesta segunda-feira (25), da Sala do Empreendedor, que funcionará em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento que marcou a abertura do espaço contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, e da prefeita de Leopoldo de Bulhões, Roberta Caetano (MDB).
A Sala do Empreendedor oferece serviços como abertura, regularização e baixa de empresas, suporte completo para microempreendedores individuais (MEIs) e esclarecimento de dúvidas sobre gestão e funcionamento de negócios. O espaço também atua como catalisador das demandas locais, permitindo ao Sebrae direcionar cursos e oficinas adequados à realidade dos empreendedores do município.

Atualmente, Leopoldo de Bulhões conta com 551 micro e pequenas empresas, das quais 323 são MEIs, o que evidencia a necessidade de um espaço apropriado para atender esse público, que movimenta a economia local. “Estamos aqui para fincar a bandeira do Sebrae neste município e reafirmar nosso apoio aos micro e pequenos empreendedores, sejam eles urbanos ou rurais”, afirmou José Mário Schreiner durante a inauguração.
O presidente do Sebrae Goiás destacou que a Sala do Empreendedor se soma às demais unidades espalhadas por todo o estado, uma estrutura que cresceu significativamente em pouco tempo. “Há dois anos tínhamos 20 salas; hoje, já são mais de 120. O Sebrae quer que todos os municípios cresçam de forma igualitária, por isso estamos firmando parcerias com as prefeituras para viabilizar espaços como este, em Leopoldo de Bulhões”, afirmou.

Com a inauguração, a rede de atendimento da Regional Centro-Leste da instituição passa a contar com 11 Salas do Empreendedor. A prefeita Roberta Caetano ressaltou que a presença do Sebrae representa um ponto de partida para avanços importantes e demonstra que de fato todos os municípios são tratados com igualdade. “Tenho certeza de que muitos empresários conhecerão, pela primeira vez, tudo o que o Sebrae pode oferecer em termos de qualificação e apoio”, afirmou.
Segundo o gerente da Regional Centro-Leste do Sebrae Goiás, Sérgio Monturil, a proposta é que a Sala do Empreendedor ofereça um atendimento personalizado, dando suporte a todos os setores da economia local – comércio, serviços, indústria e agronegócio. Esse desenvolvimento local por meio do empreendedorismo é justamente o que a prefeitura busca ao firmar a parceria com o Sebrae.

José Mário Schreiner reforçou que a formalização, que pode ser realizada na Sala do Empreendedor, é o caminho para que os micro e pequenos negócios tenham identidade jurídica, passem a existir oficialmente e, com isso, possam acessar políticas públicas de apoio ao setor. “O crescimento traz novos empregos e, consequentemente, avanços significativos para o município”, completou.
O aumento na formalização de negócios é uma das principais consequências da instalação de uma Sala do Empreendedor em um município. As outras são a geração de emprego e renda e, principalmente, o fortalecimento da competitividade dos negócios locais.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Centro-Leste | Anápolis: Agência Entremeios Comunicação / Leidiana Batista – (62) 9862-66155
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
