
Jussara recebeu na terça-feira (16) o primeiro encontro coletivo do programa ALI do Sebrae Goiás. Para a Regional Oeste, além de Jussara, está previsto um encontro nesta quarta-feira (17), em Iporá, e na quinta-feira (18), na cidade de Itaberaí. Esses encontros têm como objetivo a interação entre os participantes. Em cada cidade, a iniciativa atende 25 empreendedores que recebem um atendimento personalizado do consultor do ALI da cidade.
Mesmo no começo do segundo ciclo de 2025, os participantes compartilham da mesma opinião. Como é o caso de Maria Aparecida Leandro de Jesus, da loja Multi Fotos, que acredita em um crescimento de faturamento de 30% com o acompanhamento do ALI. “Estou conseguindo desenvolver tanto no marketing como no financeiro. Eu estava totalmente parada e o programa me fez ver que o Sebrae é tudo para a gente poder alavancar nossa empresa. O Sebrae abre as portas para a gente poder prosseguir e nos mostra como a empresa pode crescer. Minha expectativa com essas consultorias é que meu faturamento cresça no mínimo 30%”, comemorou.

Confiança que o empresário Luiz Moreira, proprietário das empresas Moreira Móveis e Dikasa Móveis, também afirma em seu depoimento. “Já fiz diversas consultorias no Sebrae e sei o quanto esse suporte incrementa nossas vendas. Quando a agente me procurou para falar do ALI, eu aceitei na hora. Se é do Sebrae eu participo porque sei que vou aprender alguma coisa para a minha qualificação e crescimento”, disse.

A consultora sênior do ALI, Camila Rodrigues, explicou que em novembro está prevista mais uma rodada da iniciativa. “Os encontros são para que os empresários participantes possam fazer o network e conhecer uns aos outros. Entre um encontro e outro, a agente local de inovação da cidade faz consultoria nas empresas participantes, além de outras consultorias que disponibilizamos. Na Regional Oeste do Sebrae Goiás, estamos trabalhando, neste ciclo, as cidades de Jussara, Iporá e Itaberaí. Ao todo, 75 empresas estão sendo assistidas pelo programa”, explicou.
Camila também ressaltou a importância da iniciativa, por dar um norte para o empreendedor de como a empresa dele está. “Fazemos um diagnóstico no princípio do programa e outro no final para que o empreendedor tenha um parâmetro de como a empresa dele estava e como ela evoluiu ao longo do programa. É um programa gratuito que traz resultados imensuráveis e faz o empreendedor pensar no negócio, sair do operacional e pensar mais estrategicamente”.

As 150 empresas atendidas nesses dois ciclos em 2025, nas três cidades atendidas, estão recebendo também horas de consultoria gratuita em Transformação Digital e Conexão Financeira, ressaltou a analista e gestora do Programa ALI Produtividade na Regional Oeste, Elenimar Borges. “Essa iniciativa não faz parte do programa, mas entendemos como complementar e um diferencial para subsidiar ainda mais a melhoria da gestão desse grupo empresarial”, finalizou Elenimar.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Jussara, Silvio Lopes, também estava no encontro e destacou a importância dessas iniciativas para o fortalecimento da economia local. “Quando se investe em capacitação, investe em aprimoramento de pessoas do empresário e isso vai impactar diretamente no negócio e na cidade de Jussara. E o Sebrae sempre desenvolve essas ações que vêm fortalecendo cada dia mais a nossa cidade. A gente fala muito sobre informação e o Sebrae vem com essa pegada de informação que traz desenvolvimento, e a cidade cresce, tudo desenvolve e acontece”.

A agente local de inovação de Jussara, Nayure de Paula Correia, destacou o envolvimento dos empresários com o programa. “Nesses dois ciclos do ALI em Jussara atendemos 50 empresários. O primeiro ciclo, que ocorreu no primeiro semestre, foram 25 e agora neste ciclo são mais 25 empreendedores. O envolvimento de cada tem sido muito bom. Eles estão saindo da sua zona de conforto e buscando inovar em seu empreendimento, o que traz um retorno positivo no faturamento da empresa. Cada um dentro do seu limite, mas com uma porcentagem significativa no empreendimento”, finalizou.
A noite encerrou com a palestra “A arte de vender mais conectando pessoas, dados, processos e resultados”, com o consultor do Sebrae Josimar Rafael. E entre brincadeiras e dados estatísticos, Josimar repassou para os quase 50 participantes a importância do movimento e de sempre inovar para atrair mais clientes para o empreendimento.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603
Acesse aqui o site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
