Durante todo o mês de outubro, em celebração ao Mês da Micro e Pequena Empresa (MPE), o Sebrae Goiás lança uma campanha inédita que vai permitir que empreendedores de todo o estado tenham acesso a consultorias especializadas do programa Sebraetec com até 90% de subsídio. A iniciativa inclui serviços em áreas diretamente ligadas à inovação, diferenciação e competitividade, como branding, design de embalagens, comunicação visual, vitrines, UX digital e melhoria de serviços.
Segundo o analista da Unidade de Soluções do Sebrae Goiás Osvaldo Alves, as fichas Sebraetec são a porta de entrada para que o empresário conheça e acesse esse conjunto de soluções. “As Fichas Técnicas apresentam o descritivo das entregas que são realizadas em cada serviço Sebraetec, com o objetivo da consultoria, as etapas que serão executadas, as responsabilidades do cliente e do prestador de serviços, entre outras informações relevantes. Na prática, elas funcionam como um catálogo de soluções já estruturadas, com escopo e resultados claros que podem ser esperados pelo empreendedor”, explica.
A diferença em relação a uma consultoria comum, segundo Osvaldo, está justamente no acesso facilitado e no padrão de qualidade assegurado. “Em uma consultoria tradicional, o cliente precisa buscar prestadores de serviços, negociar preços e definir todo o escopo, arcando com 100% do custo. No Sebraetec, o Sebrae conecta o empreendedor a uma rede de prestadores habilitados, com serviços já definidos nas fichas, além de subsidiar até 70% do valor, e até 90% durante a campanha especial do Mês da MPE. Isso democratiza o acesso a serviços tecnológicos de inovação e garante que os pequenos negócios se mantenham competitivos no mercado”, destaca.
Na prática, o subsídio funciona de forma simples, o empresário seleciona o serviço de que precisa, preenche um pré-diagnóstico da empresa e recebe propostas de prestadores habilitados naquela solução. “Após escolher o fornecedor, o Sebrae subsidia até 90% do valor da média das propostas, no caso dos produtos da campanha de outubro. Isso assegura que o empreendedor tenha o melhor custo-benefício possível e acesso a soluções de alto nível”, detalha o analista.
De acordo ele, com a digitalização da economia e um número cada vez maior de concorrentes e de oportunidades nas redes sociais e nas mídias on-line, o investimento em serviços de design, comunicação visual e UX garantem às empresas um melhor posicionamento da sua marca, gerando conexões com os clientes e fortalecimento da identidade dessa empresa. Com isso, esses negócios passam mais profissionalismo e confiança e podem destacar os atributos do seu produto ou serviço, agregando maior valor percebido para o cliente e influenciando na sua decisão de compra. “Dessa forma, o investimento nessa área permite que um pequeno negócio tenha uma marca mais competitiva, capaz de disputar espaço com concorrentes, ganhar relevância e fidelizar clientes”. pontua.
A ação é voltada para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP), produtores rurais regularizados e artesãos cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).
SERVIÇO
Mês da MPE – Consultorias Sebraetec com até 90% de subsídio
Data: todo o mês de outubro
Público: MEI, ME, EPP, artesãos cadastrados no Sicab, produtores rurais
O que será contemplado: Vitrines e expositores; Branding; Comunicação Visual; Design de Rótulo(s) e Aplicações de elementos gráficos na embalagem; Sinalização; Design de Embalagens; Design e Melhoria de Serviços; UX – Experiência do Usuário em Ambientes Digitais.
Confira as condições na página da Feira do Empreendedor: https://www.sebraego.com.br/feira-do-empreendedor/
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
