ASN GO
Compartilhe

Beleza masculina é um nicho de mercado

Com o apoio do Sebrae, barbeiro definiu os preços dos serviços, comprou materiais, equipamentos e mercadorias, público-alvo e localização do negócio
Por Estael de Lima, de Jataí
ASN GO
Compartilhe

      O Clayton Souza de Almeida, de 28 anos, se tornou barbeiro após uma sugestão da esposa, que é cabelereira, de que fizesse o curso na área de beleza masculina. “Eu sempre quis ser dono do próprio negócio, mas não sabia exatamente o que.” lembra Clayton. Em 2017, o empreendedor percebeu que o mercado de barbearias estava crescendo e acabou resolvendo se formar e investir na área. No fim daquele ano procurou um curso básico de barbeiro e logo depois um curso avançado, para se aprimorar. Clayton treinou bastante em amigos e parentes e se organizou para abrir sua microempresa.

      Com o apoio do Sebrae, o barbeiro definiu os preços dos serviços, comprou materiais, equipamentos e mercadorias, definiu seu público-alvo e localização do negócio. Clayton fez cursos e participou de missão empresarial para uma feira de beleza. Em outubro de 2018, realizou o sonho de abrir o próprio negócio.

      A microempresa na área da barbearia atende o público masculino ofertando cortes de cabelo, barba, sobrancelha, pigmentação e outros serviços especializados e sempre busca o apoio do Sebrae quando sente necessidade. Clayton afirma que o faturamento da empresa é crescente e tem atendido às expectativas do empreendedor. “Não me arrependo de ter entrado nessa área, eu sempre falo que ninguém fica sem cortar o cabelo, com crise ou sem crise”, afirmou o barbeiro.

      Clayton tem boas perspectivas para o empreendimento e lembra que manter-se sempre qualificado e atualizado é essencial para ofertar um bom serviço e garantir o sucesso da empresa. Ele acredita que os homens estão se tornando mais vaidosos e procurando cuidados especializados, o que amplia a demanda pela área de barbearia.

SERVIÇO:

Sthout Barbearia

Endereço: Av. Dorival de Carvalho, nº 891, Centro, Jataí (GO)

Facebook/ Instagram: @sthoutbarbearia

Informações para a imprensa:

No Sebrae Regional Sudoeste: Flávio Vilhalba – (67) 9 8416-7369

Na Ideorama Comunicação: Estael de Lima – (64) 9 9984-9396