ASN GO
Compartilhe

Promoções e compromisso com a qualidade foram soluções para sair da crise

Depois de mais de trinta dias suspenso, setor volta a funcionar com ressalvas nesta semana
Por Aline Bouhid
ASN GO
Compartilhe

      Com o novo decreto do governo do Estado de Goiás, salões de beleza voltam a funcionar após mais de um mês suspensos para a contenção da pandemia de Coronavírus. “Hoje atendi minha primeira cliente de massagem. Sempre usando máscara e luvas durante o atendimento. Amanhã tenho duas clientes apenas. Está voltando a funcionar devagar”, comenta a empresária Lea Mamede, 42, que atua em Goiânia há cinco anos. Pelo decreto, os setores que foram liberados para funcionar devem proibir o acesso de quem não estiver usando máscara, disponibilizar álcool em gel para higienização das mãos, intensificar a limpeza do ambiente, dentre outras regras.

      Para fugir da crise, neste tempo em que esteve parada a empresária apostou em promoções de pacotes para serem usados depois da pandemia. “Como não podia ficar parada, e não posso atender na casa de clientes, a solução para que minha sala não fechasse foi fazer pacotes de beleza para serem usados quando o salão reabrisse”, explica Lea. Além disso, a empresária intensificou o marketing pelas redes sociais. “Faço stories no Instagram onde dou dicas de cuidados para pés, para a face e outros. As clientes têm gostado e é uma forma de ficar na memória delas”, explica.

      A empresária conta que elaborou alguns protocolos de cuidados de beleza e enviou tanto para clientes ativas como para as que já não frequentavam mais o salão. “Os pacotes tiveram valores bem abaixo do que eu normalmente pratico. O valor quase simbólico foi apenas para me ajudar a manter a sala, pagar aluguel, boletos de aparelhos e contas de água e luz”, afirma Mamede.

      Mesmo com as dificuldades, a empresária está otimista porque acredita que desta forma está fidelizando as clientes. A dica dela diz respeito às características do serviço oferecido. “É importante sempre entregar para o cliente aquilo que se está oferecendo. Dar a mesma qualidade para qualquer tipo de atendimento (promocional ou não). Do contrário, não adianta fazer promoções porque a cliente não vai voltar”, explica Lea.

      Antes de inaugurar a nova sala que está aberta há quase um ano, a empresária conta que enfrentou outras crises nesses anos de atividade. “Em 2015, passamos por um período de crise e precisei fechar a sala que tinha dentro de uma academia e optei por trabalhar como funcionária, em um lugar que tivesse carteira assinada. Depois disso, foram outros trabalhos até eu montar essa minha sala”, relembra Léa.

Como tudo começou

      A empresária é carioca, veio para Goiânia há cinco anos para acompanhar o marido. Ela é formada em estética pelo Senac do Rio de Janeiro. Léa comenta que fez um curso no Sebrae logo que decidiu abrir a sala de estética. Foi lá que ela ouviu falar do

      Empretec, seminário destinado a estimular o empreendedorismo e que é realizado pelo Sebrae. Lea disse que tem muita vontade de fazer mais cursos, mas que antes da pandemia não tinha tempo. Ela também faz faculdade de farmácia e acaba alternando o trabalho no salão com estágios para finalizar o curso. O dia que ela mais tem livre é sábado, que era tomado por expediente integral no salão, das 7h às 17h.

SERVIÇO:

Léa Mamede – Estética corporal & facial

Endereço: rua T 29,n°453 setor Bueno

Telefone: (62) 99461-8007

Informações para imprensa

Adriana Lima (Sebrae)- (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491