Empreendedores procuraram por atendimento personalizado, plano de negócios e melhoria de comunicação das empresas
Em outubro, quando é comemorado o Mês da Micro e Pequena Empresa (MPE), o Sebrae Goiás é responsável por organizar várias atividades, a exemplo da Feira do Empreendedor, realizada em Quirinópolis nos dias 20, 21 e 22. A entidade no estado é dividida em oito regionais, sendo que cada uma prepara um evento dessa natureza. Este ano, o município representou a Regional Sudoeste, que abrange 34 cidades da região.
Mesmo que os organizadores da feira tenham enfrentado contratempos por causa da chuva, principalmente no dia da abertura e no último sábado (22), o analista técnico da Regional Sudoeste do Sebrae Maykon Richard de Moura avalia que o balanço foi positivo.
A organização conseguiu montar um espaço voltado para acolher o público nas palestras dentro do Teatro Municipal de Quirinópolis, além de um ambiente aberto, disponível para a praça de alimentação, com a presença de empresas do ramo alimentício. “Sem contar que tivemos 20 empresas locais que expuseram suas marcas”, afirma.
Conforme destacou, a Feira do Empreendedor agregou bastante para os empresários da cidade. “Algumas pessoas não conheciam o trabalho do Sebrae e o que a entidade tinha para oferecer. Então, foi a oportunidade de muitos entenderem um pouco melhor e terem acesso aos assuntos de empreendedorismo” comenta.
Parcerias
Para a realização do evento, o Sebrae contou com o apoio da Prefeitura de Quirinópolis, Associação Comercial e Industrial de Quirinópolis, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). “Todos foram grandes parceiros”, afirma Maykon.
Em destaque, o analista técnico lembra que muitos empreendedores procuraram por serviços como o Sebraetec, uma consultoria de inovação que oferece atendimento personalizado, especialistas de mercado, tecnologias e serviços diferenciados.
Segundo Maykon, a procura também foi voltada bastante para o cuidado em relação à comunicação da empresa. “Posso falar ainda que a consultoria de Plano de Negócios foi bem solicitada”, diz. Para completar, Maykon lembra do apoio na área financeira das agências bancárias Sicoob Unicidades, Sicred Cerrado GO, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Como atrativo, a Feira do Empreendedor recebeu palestras de profissionais renomados, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura de Quirinópolis e no painel de LED, implantado na praça do Teatro Municipal.
Para encerrar, houve a palestra do último sábado (22) foi ministrada pelo instrutor e conferencista Júlio César Franco. Ele abordou o tema “Quem Faz a Diferença Sou Eu?”. Voltado aos empreendedores, a apresentação fala sobre despertar objetivos e contribuir para escolhas mais assertivas.
Além da procura de empreendedores locais pelas consultorias ofertadas, a feira recebeu empresas de cidades próximas como Rio Verde, segundo o analista. “Na ocasião, ofertamos 90% de subsídio para as empresas atendidas durante o evento”, explica.
Alguns comerciantes locais souberam investir e assim, conseguiram lucros na Feira do Empreendedor. No estande da Andreia Calçados, por exemplo, apenas na última quinta-feira (20), a loja vendeu 412 pares de sapato. Com grande investimento da proprietária do comércio, houve até show ao vivo em seu estande, além de bebidas, drinks e até descontos promocionais de 50% dos calçados.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491
Na Regional Sudoeste | Rio Verde: Valério Delfino / Agência Entremeios Comunicação – (64) 99211-9284
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn