ASN GO Atualização
Compartilhe

Sebrae premia municípios pela qualidade do atendimento nas Salas do Empreendedor

Projeto já inaugurou 93 salas em diversas regiões do estado e só em 2022 atendeu mais de 67,3 mil micro e pequenos empreendedores
Por Larissa Feitosa, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

Projeto já inaugurou 93 salas em diversas regiões do estado e só em 2022 já atendeu mais de 67,3 mil micro e pequenos empreendedores

Os premiados com os selos Ouro, Prata e Bronze com seus troféus relativos ao reconhecimento das Salas do Empreendedor (Fotos Edmar Wellington)

Em clima de celebração, o Sebrae Goiás realizou a primeira edição da premiação Selo de Referência em Atendimento para Salas do Empreendedor. O objetivo foi reconhecer a qualidade dos serviços prestados aos micro e pequenos empreendedores goianos, bem como premiar os municípios que mais se destacaram na qualidade de atendimento. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), na sede do Sebrae, em Goiânia, e contou com a presença de prefeitos e representantes municipais de todo o estado e de gestores e analistas que contribuem com o projeto.

A iniciativa Sala do Empreendedor foi desenvolvida pelo Sebrae e conta com o apoio das prefeituras goianas para prestar atendimento aos micro e pequenos negócios. De maneira simplificada e desburocratizada, os empreendedores participam de cursos, oficinas e demais atividades que contribuem para a melhoria da gestão de uma pequena empresa.

A coordenadora do projeto das Salas do Empreendedor, Adriana Vettorazzo

Segundo a coordenadora do projeto, Adriana Vettorazzo, as salas também funcionam como articuladoras junto à comunidade. “A Sala do Empreendedor sinaliza ao Sebrae que ali tem um público precisando de um curso de compras governamentais, por exemplo. E a partir daí nós organizamos para que essa necessidade seja atendida”, explica.

No total, 47 cidades de Goiás concorreram aos troféus bronze, prata e ouro de referência em atendimento. Mas desde 2020, quando o projeto começou, foram inauguradas 93 salas em diversas regiões do estado. E só em 2022, elas já atenderam mais de 67,3 mil clientes.

Antes mesmo de revelar os vencedores, o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, elogiou o comprometimento dos prefeitos com o crescimento socioeconômico e agradeceu o esforço em prol das micro e pequenas empresas: “Todos os senhores e senhoras que aderiram a essa iniciativa devem se sentir honrados e premiados hoje. Nós, do Sebrae, estamos muito felizes por apresentar esses resultados e oferecer esses atendimentos. Com certeza, a diferença está sendo feita, e o empreendedor pode ter a convicção de que está sendo apoiado”, disse.

Premiados

A jornalista e apresentadora Juliana Pertille foi quem conduziu o evento e anunciou os grandes vencedores do dia. O município de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, recebeu o selo e o troféu ouro pela qualidade dos serviços oferecidos através da Sala do Empreendedor.

A coordenadora da sala de Rio Verde, Sejane Dantas, e o secretário Álvaro César de Souza, reconhecidos com a categoria Ouro

O prêmio foi recebido com muitas palmas e emoção pela gestora do projeto na região, Sejane Ferreira França Dantas, e também pelo secretário de Planejamento e Gestão da cidade, Álvaro César de Souza. “A gente recebe esse prêmio com muita alegria, porque isso demonstra que estamos no caminho certo. Trabalhamos com afinco na prospecção, no atendimento e pós-atendimento dos nossos empreendedores. Continuaremos trabalhando fortes”, afirmou o secretário.

Outros sete municípios goianos receberam o troféu prata de qualidade de atendimento. São eles: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade de Goiás, Ipameri, Pirenópolis, Santa Helena de Goiás e Silvânia.

O prefeito de Alexânia, Allysson Silva Lima, falou sobre a alegria de ter o trabalho reconhecido pelo Sebrae, mas também da responsabilidade de continuar oferecendo atendimentos de qualidade ao público. “Se a gente recebeu essa premiação é porque está ajudando pessoas a realizarem sonhos e, em especial, o sonho de empreender. Vamos trabalhar para, quem sabe, no ano que vem, levar o troféu ouro”, destacou.

A cidade de Faina, do oeste goiano, também ofereceu serviços e atendimentos com enorme eficiência através da Sala do Empreendedor. Por isso, foi premiada com o troféu bronze. “Essa ação do Sebrae é muito importante, pois os municípios são muito carentes dessa mão amiga na hora de empreender. Quero parabenizar a todos pela iniciativa”, mencionou o prefeito da cidade, Paulo Roberto Vieira.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Em Goiânia: Aline Bouhid / Agência Entremeios Comunicação – (62) 98200-0404

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • atendimento
  • premiação
  • prêmio
  • sala
  • Sala do Empreendedor
  • selo
  • Selo de Referência