ASN GO
Compartilhe

Em sua 16ª edição, Goiâniacal gera R$ 151 milhões em volume de negócios

Com quase 200 expositores e cerca de 700 marcas dos mais variados tipos de segmentos de moda, feira movimentou lojistas com acordos comerciais
Por Larissa Feitosa, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
16ª Goiâniacal foi um sucesso em termos de público e de negócios gerados (Foto Edmar Wellington)

A 16ª edição da Goiâniacal chegou ao fim no último dia 9 e movimentou R$ 151 milhões em volume de negócios. A feira, exclusiva para lojistas, apresentou as principais tendências do Outono/Inverno 2023 e ocorreu no Centro de Convenções de Goiânia. Ao longo de cinco dias de evento, 1.550 lojistas passaram pelo local para fazer negócios, ampliar o networking e entender as novidades do segmento da moda.

A feira é organizada pelos empresários Tiago Furtado Bastos, Marciovan Evangelista e Hélio Vicente, e acontece em parceria com o Sebrae Goiás e outras instituições. Nesta edição, estiveram presentes 182 expositores e cerca de 700 marcas, que reuniram os segmentos de calçados, confecções, cama, mesa e banho, relógios, perfumaria, acessórios, esportivos, bolsas, mochilas/malas, brinquedos e sistemas.

Dos quase 200 expositores, 84 micro e pequenas empresas recebem o apoio do Sebrae Goiás. Rodson Marden Witovicz, analista técnico do Sebrae, exaltou a importância da Goiâniacal para os empreendedores de toda a região Centro-Oeste.

“É uma excelente parceria, porque oportuniza às micro e pequenas empresas estarem expondo e vendendo seus produtos numas das principais feiras do Centro-Oeste e do Brasil. Tem empresas que vêm de outros estados para comprar, então é uma oportunidade para esses empreendedores”, destacou.

Tiago, um dos organizadores da feira, afirma que a 16ª Goiâniacal superou a marca atingida em agosto de 2019, período anterior a pandemia da Covid-19, quando 1450 lojistas passaram pelo evento. “A feira foi muito boa, com mais de 1.550 lojistas fazendo negócios, e um total de R$ 151 milhões em negócios fechados, com pedidos para o próximo semestre”, disse.

Segundo ele, a 17ª edição da Goiâniacal está prevista para agosto deste ano, após o Dia dos Pais. Durante o evento, os lojistas poderão realizar pedidos para o segundo semestre de 2023, incluindo o Natal.

Mas também serão realizadas outras duas feiras em 2023, chamadas de “Goiâniacal Preview”. Embora sejam menores que os eventos tradicionais, as “previews” possuem a mesma proposta.

A 7ª edição da Goiâniacal Preview está prevista para os dias 27, 28 e 29 de maio, também em Goiânia. Nela, serão expostos produtos da coleção Verão 2023 e 2024. Já a 8ª Preview deve acontecer nos dias 25, 26 e 27 de novembro deste ano, também na capital, para abertura das coleções de inverno 2024.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • evento
  • feira
  • feira de negócios
  • Goiânia
  • Goiâniacal
  • Negócios