A sede do Sebrae Goiás, localizada no Setor Bueno, em Goiânia, passou neste inicio de 2023 por uma reforma para ampliação do espaço destinado para o atendimento ao cliente. A ideia, segundo o analista Paulo Renato Fava Adorno, é oferecer um espaço mais acolhedor a todos que forem presencialmente.
Entre as mudanças do local está a criação de um “lounge”, onde os visitantes possam desfrutar de poltronas para aguardar o atendimento com mais conforto. Além disso, o local está maior, mais arejado e melhor distribuído.
A ideia é facilitar todo o processo do cliente que vai até a sede, desde sua experiência na chegada da recepção até concluir todas etapas que necessitar passar durante o atendimento. Segundo Paulo, a ideia é que as filiais do estado também passem por melhorias como esta na estrutura e organização.
Para aguardar no local, a sede conta a partir de agora com distribuição de senhas. Assim, não é necessário o agendamento prévio. O empreendedor ou potencial empreendedor que desejar informações ou acessar os serviços do Sebrae pode chegar no espaço e garantir seu atendimento por ordem de chegada. “Nosso objetivo é que seja um atendimento ágil e de qualidade. Apenas temos a questão de prioridade, conforme a lei”, frisa Paulo Renato.
Uma das mudanças que vai além da reforma na estrutura está na identificação feita no local. “Agora temos numerações em cada mesa para facilitar a leitura do cliente para onde deve ser direcionado. Também temos em cada uma das mesas o serviço oferecido”, exemplifica.
Outra novidade é a criação de um espaço para as crianças no local destinado ao atendimento ao cliente, composto por mesas e cadeiras coloridas e com tamanho próprio para os pequenos, onde eles podem desenhar e aguardar brincando, lendo ou desenhando. Além disso, são oferecidos gratuitamente gibis da Turma da Mônica, feitos através de uma parceria com a editora responsável. A história traz o tema de empreendedorismo voltado às crianças.
Esta e outras melhorias foram pensadas e colocadas em prática devido a feedbacks que os responsáveis pelo setor receberam, conforme explica a gerente da Regional Central, Larissa de Souza Ribeiro. “Este retorno foi diagnosticado a partir de um estudo feito em parceria com a Universidade Federal de Goiás em 2022. Vimos como um ponto fundamental atender estas mães”, afirma.
Através da pesquisa foi possível identificar uma das principais dificuldades do público feminino, visto que espaços que não têm uma área destinada para as mães e seus filhos tornam a espera de atendimento mais difícil. “Queremos que todos se sintam acolhidos”, destaca Larissa.
Serviços
Para aqueles que precisam dos serviços do Sebrae Goiás, a Instituição funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Durante o horário de almoço o local se mantém aberto.
Larissa frisa ainda que um dos atendimentos que tem aumentado é em relação a crédito. Para isso, o Sebrae Goiás conta com parceiros financeiros como o Banco do Brasil, a Junta comercial do Estado de Goiás (Juceg) e a Caixa Econômica Federal. Contando todos serviços disponíveis no atendimento ao cliente, em média, cerca de 70 pessoas são atendidas por dia na área.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn