ASN GO Atualização
Compartilhe

Amarê Fashion desfila a inclusão social e econômica

Semana da Moda Goiana coloca na passarela o ‘backstage’ de uma grande produção, onde os anônimos são as principais personalidades
Por Wilson Lopes, de Goiânia (GO)
ASN GO Atualização
Compartilhe

Um desfile de moda dura, aproximadamente, menos de meia hora. Os minutos de fama, porém, são precedidos de incontáveis dias e noites de trabalho árduo e exaustivo, que envolve todo o processo de criação, modelagem e produção da coleção. O glamour da passarela, que exibe a ruptura nos padrões, dita tendências, estilos e insights, também reserva em seu ‘backstage’ um universo paralelo, milimetricamente pensado e coreografado em cada filigrana.

Além do encanto fashionista, dos flashes das mídias especializadas, dos influencers com seu poder de persuasão, um desfile também movimenta uma engrenagem em seu ‘background’, à qual se presta menor atenção. E é no segundo plano onde a inclusão social e econômica desfila com seu look minimalista.

Os portões da Semana da Moda Goiana – Amarê Fashion, totalmente franqueados ao público, possibilitaram que o evento de grande magnitude e relevância fosse frequentado por todas aqueles que se interessavam pelo mercado da moda.

Profissionais informais, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte, às vezes sem condições financeiras de arcar com os custos de viagens e ingressos para os badalados eventos nacionais e internacionais, vivenciaram na Amarê uma experiência única e enriquecedora.

Foi o caso dos 600 empreendedores que vieram do interior do Estado nas 16 caravanas promovidas pelos Escritórios Regionais do Sebrae para ver de perto as tendências e estabelecer novos contatos comerciais.

O chamado empreendedorismo social também foi destaque com o estande dedicado à comunidade Kalunga de Monte Alegre de Goiás, que apresentou a coleção Tuya Kalunga, inspirada na cultura local. E para fomentar a nova geração, a Amarê promoveu o Concurso de Estilistas, com objetivo de descobrir novos talentos, oferecer aos estudantes a oportunidade de criar coleções conceituais e alcançar o estrelato.

Para deixar toda a estrutura montada, ocupando o complexo do Centro Cultural Oscar Niemeyer, com uma megatenda de 3.386 m², foram gerados 600 empregos diretos. Outras centenas ainda se ocupavam dos serviços de apoio, bares e restaurantes.

Por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a Semana da Moda Goiana exibiu coleção feita de retalhos de tecidos confeccionada pelos alunos da Oficina de Corte e Costura e do Programa Meninas de Luz, que atende adolescentes grávidas em situação de vulnerabilidade social.

A união dos esforços do Sebrae, Governo de Goiás e Sesc para realizar a Amarê Fashion foi um belo exemplo de que a moda gera emprego, renda e oportunidade. Mas também deve ser sustentável e inclusiva. Essa é a tendência!

SERVIÇO

Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
Data: de 29 de agosto a 02 de setembro de 2023
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, Km 01 – Goiânia (GO)

Saiba mais sobre a Amarê Fashion clicando aqui>

Informações para a imprensa
Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Agência Entremeios Comunicação: Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn