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Sebrae Goiás já supera marca de 360 mil atendimentos dos 500 mil previstos para 2023

Indicadores apresentados pela Unidade de Gestão Estratégica já mostram resultados acima de 70% no cumprimento da meta de atendimentos prevista para o ano
Por Alice Galvão Batista
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Durante apresentação do relatório de acompanhamento e avaliação semestral, dentro da programação da reunião ordinária do CDE, conduzida pelo Presidente José Mário Schreiner, o Gerente da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Goiás, Francisco Lima Junior, comunicou a atualização dos indicadores de desempenho institucional e execução orçamentária. Com destaque para a marca de 361 mil atendimentos já realizados pela instituição e mais de 70% do cumprimento das metas de atendimento pactuadas para o ano de 2023, rumo aos 2 milhões de atendimentos até 2026. Além disso, a avaliação do semestre mostra excelentes resultados no alcance do conjunto das metas mobilizadoras organizacionais.

Posse do conselheiro Allan Trancoso (centro), do Banco do Brasil

A reunião ordinária também empossou o Superintendente do Banco do Brasil, Allan Trancoso, como conselheiro titular, em substituição ao conselheiro Kamillo Tononi. Na cerimônia o novo membro recebeu das mãos do Presidente do CDE, José Mário Schreiner, uma placa de homenagem; os cumprimentos de seus pares; e fez uso da palavra.

Em seguida, foram citados e parabenizados os aniversariantes do mês: Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Diretor Superintendente (06/08); Leopoldo Moreira Neto, Representante da FACIEG (07/08); Camila Borges de Oliveira, Assessora Jurídica do CDE (11/08); e Gilvany Maria Theodoroviz Isaac, Representante do Sebrae Nacional (30/08).

Foi aprovado por unanimidade ad referendum a resolução 325/2023, que revoga a resolução 323/2023, alterando data da MISSÃO – PORTUGAL NEGÓCIOS e desmembrando os trechos da Missão SmartCity (Barcelona)+Web Summit (Lisboa), de forma que o trecho da Espanha será acompanhado pelo Diretor Superintendente Antônio Carlos de Souza Lima Neto e o trecho de Portugal, pelo Diretor de Administração e Finanças João Carlos Gouveia.

Na sequência foi apresentado o relatório quadrimestral da auditoria interna, pelo Auditor Interno do Sebrae Goiás, Éder José de Oliveira, que discorreu sobre as diretrizes de atuação da área; os diferentes focos (demonstrações contábeis, mitigação de riscos, auditoria do Tribunal de Contas da União, auditoria da Controladoria Geral da União e Portal da Transparência do Sistema Sebrae).

O relatório semestral de licitações e inexigibilidade foi apresentado pelo Gerente da Unidade de Administração, Alessander de Araújo Sousa, que detalhou os números de janeiro a julho de 2023, com um total de oito licitações finalizadas, sendo 96 empresas participantes, dentre elas 75 ME/EPP, o que representa 78,13% de participação. A comparação entre o valor estimado e o arrematado para as licitações gerou uma economia de 25,19% para a instituição e a contratação de sete ME/EPPs.

O Diretor Técnico Marcelo Lessa apresentou o relatório trimestral de participação do Sebrae em órgãos colegiados de instituições públicas ou privadas, conforme previsto na Resolução 322/2023 do CDE. Dentre eles estão: Douglas Paranahyba (Titular) e Victor Hugo Evangelista no Comitê Estadual do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – SUASA, da SEAPA; Elaine Maria de Moura Souza no Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás – Fórum Energético, da ALEGO; Antônio Carlos de Souza Lima Neto (Titular) e Athos Vinícius Valladares Ribeiro (Suplente) no Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – CDTI da FIEG; Marcelo Lessa no Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa da FIEG; Sérgio Augusto Monturil de Carvalho (Titular) e Ewerton Patrick Ferreira da Costa (Suplente) no Conselho Municipal de Turismo de Anápolis; Antônio Carlos de Souza Lima Neto (Titular) e João Carlos Gouveia (Suplente) no CTCOMEX da FIEG.

Ainda com o uso da fala Lessa fez a apresentação da Diretoria Executiva, com a retrospectiva dos eventos mais relevantes do mês e convite aos conselheiros para participarem da Amarê Fashion – Semana de Moda Goiana, uma realização do Sebrae Goiás em parceria com o Senac e o Governo de Goiás, realizada de 29 de agosto a 02 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Por fim, o Gerente da Unidade de Gestão Corporativa, Rodson Marden Witovicz, apresentou o Programa de Integridade Corporativa e o desafio Hacker Rangers, uma trilha gamificada de conscientização em cibersegurança que faz parte do Ciclo de Desempenho e premiará as melhores performances do jogo.

Devido à agenda externa inadiável do Presidente José Mário Schreiner, os assuntos discutidos na “Ordem do Dia” da presente reunião foram conduzidos pelo ex-presidente e Conselheiro titular da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes.

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