Quem vive, pensa e respira moda tem um encontro marcado com a ‘Amarê Fashion – Semana de Moda Goiana’. Promovida pelo Sebrae, Senac e Governo de Goiás, de 29/08 a 02/09, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o evento contará com 36 expositores, 20 desfiles, rodadas de negócios, palestras, fashion talks, atrações culturais e encontros com embaixadores de marcas internacionais.
O tema desta segunda edição será o ‘Futuro e a Sustentabilidade da Moda’. “Participar da Amarê Fashion em 2022 foi muito importante para a minha marca. Além das vendas, conheci muitas pessoas realmente interessadas na moda autoral, fiz vários contatos e amizades que impactaram muito na divulgação e reconhecimento da empresa”, afirma Patrícia Tomaz Oliveira, fundadora d’O Rato Roeu, marca de moda infantil que já garantiu presença no evento deste ano.
Responsável por todas as etapas de confecção das roupas d’O Rato Roeu, desde o desenho à costura, Patrícia Oliveira se prepara para apresentar a mais nova coleção da marca, Meu Navio Pirata. “Tenho grandes expectativas para este ano. Com um evento maior, layout ainda melhor que o ano passado, com mais visibilidade. Creio que trará ainda mais retorno e mais portas se abrirão para o crescimento da minha marca”, diz.
Já Karine Resende, fundadora da marca Karine Brasil, prepara uma nova coleção de jóias em cerâmicas para participar como expositora na Amarê Fashion. Com produção de acessórios para mulheres com mais de 35 anos, Karine Brasil já foi colaboradora de coleções da Thear Vestuário, durante o Casa de Criadores e São Paulo Fashion Week, e da Amarelo Mix, na primeira edição da Amarê Fashion. Neste ano, a designer e artesã possui grandes expectativas para apresentar individualmente seu trabalho durante o evento. “O que mais gostei quando participei da última edição da Amarê foi o reconhecimento, das pessoas baterem o olho e falar ‘essa peça é da Karine’. Isso para mim é o mais gratificante. Esse ano, expondo solo, estou bem confiante em fazer muito networking e apresentar a marca não só para o público de Goiás, mas também para outros países também, com as rodadas de negócios”, ressalta.
Já a marca autoral espanhola Marlo Studio, fundada pelo goiano Marcio Lopes, diretor Criativo, e pelo húngaro Zsolt Nagyváti, diretor Artístico, que já participou da Mercedes-Benz Fashion Week Madrid pelo Allianz EGO, escolheu a Semana de Moda Goiana para se lançar no Brasil, resgatando suas raízes.
Para Thais Oliveira, Gestora estadual de moda do Sebrae Goiás, o evento é fundamental para dar visibilidade às marcas autorais, mas também para quem vende no mercado B2B, maximizando os negócios de moda do Estado e impulsionando o crescimento da cadeia produtiva em todas as pontas.
Na oportunidade, o Sebrae lançará o ‘Caderno de Tendências da Moda 2023’, que apresentará o cenário da moda, o comportamento do consumidor e exemplos de oportunidades e modelos de negócios no segmento.