ASN GO Atualização
Compartilhe

Caravana Empreender Com Você leva aprendizados valiosos a empreendedores de Buriti de Goiás

Consultores do Sebrae atenderam empreendedores locais, e palestra com João Saci abordou o tema da importância de se ter estratégias para alcançar seus objetivos
Por Carla Gomes, de Buriti de Goiás
ASN GO Atualização
Compartilhe
Vanda Fátima Soares trabalha com moda, já teve consultorias com o Sebrae e foi à caravana para buscar mais orientações para seu negócio

Qual a sua estratégia para chegar ao topo, apesar de todas as suas adversidades? A Caravana Empreender Com Você, em Buriti de Goiás, no Oeste do estado, realizada na Praça Central na última sexta-feira (10), mostrou que é preciso muito planejamento, resiliência e persistência para o empreendedor alcançar seus objetivos. A segunda caravana do ano na Regional Oeste do Sebrae Goiás mostrou que os empreendedores do município buscam se aprimorar para crescer seu negócio.

A empresária Vanda Fátima Soares trabalha no ramo de moda e disse que antes mesmo de ser empreendedora fazia muitos cursos com o Sebrae. Sempre aberta para novos conhecimentos, Vanda procurou a caravana para aperfeiçoar suas redes sociais. “Fiquei impressionada. Poucas mudanças que o consultor me passou aqui e meus clientes já estão elogiando. Acredito que com essas sugestões vou conseguir impulsionar mais minhas redes sociais e ampliar minhas vendas”, disse.

Ela apontou também que o trabalho que o Sebrae realiza na região faz toda a diferença. “Os consultores transformaram muitos empreendimentos aqui. Inclusive até para mim. Há algum tempo eles estiveram na cidade e me orientaram em algumas coisas na minha loja física, me dando uma visão mais ampla de como aperfeiçoar o meu empreendimento”, explicou.

Já Warley Gomes Pereira Silva também procurou os consultores na caravana e viu na formalização do seu empreendimento uma perspectiva de crescimento e expansão. “Eu e minha esposa atuamos na área de selaria e jantinha. Recentemente expandimos e abrimos também para a confecção de botina. Pensei que a abertura de um MEI fosse muito complexa e aqui vi como era fácil e percebi como a formalização do meu empreendimento me traz a possibilidade de crescer até para fora do estado. O atendimento do Sebrae foi excelente, me mostrando novos rumos. Meu negócio vai ser um sucesso”, comemorou.

Warley Gomes Pereira Silva foi falar com os consultores da caravana sobre formalização da empresa que mantém com a esposa

Além do atendimento com consultores especializados, a Caravana Empreender Com Você também teve feira de agronegócios e homenagens às mães, com apresentações de crianças das escolas municipais, entrega e sorteio de brindes.

Na abertura oficial da caravana, houve a presença da prefeita, do vice-prefeito, de vereadores e do gerente da Regional Oeste, Flávio Vilhalba. Todos os presentes que discursaram foram unânimes em parabenizar as mães presentes pelo seu dia e ressaltar a parceria da cidade com o Sebrae. A prefeita Átila Rúbia de Deus, mesmo um pouco debilitada por causa de problema de saúde, fez questão de participar da abertura e destacou a importância dessas parcerias. “O Sebrae representa todos os pequenos e médios e as grandes empresas também. Ele está em todos os cantos do Brasil fazendo crescer o empreendedorismo. Somos privilegiados em receber a caravana e o alto profissionalismo do Sebrae com suas consultorias e cursos”, disse.

A prefeita Átila Rúbia de Deus agradeceu o trabalho do Sebrae junto aos empreendedores

O vice-prefeito João Batista Alves Pinto complementou: “O Sebrae está ajudando a população que tem vontade de crescer. Tenho certeza que esse evento trará muitas coisas positivas”.

O gerente Flávio Vilhalba destacou a disponibilidade total da gestão municipal. “Dos 48 municípios que atendemos, só duas cidades receberam a caravana. Não podia deixar de destacar a parceria com a prefeitura. A cidade abraçou o evento e recebemos total apoio. Com certeza haverá muito mais eventos e parceria do Sebrae com Buriti de Goiás”, disse.

Flávio Vilhalba, gerente regional do Sebrae, ressaltou a importância das parcerias

Com um público de quase 300 pessoas, a palestra realizada por João Carlos Rodovalho Costa, o João Saci, foi o ponto alto da caravana e deixou as pessoas impressionadas com a história de vida e superação do esportista que enfrentou cinco cânceres e, como consequência da doença, teve amputação de uma perna e retirada de parte do pulmão. E com as frases: “Faço tudo com uma perna só, mas isso não me limita. Me transforma”, o palestrante mostrou como viver o impossível.

Entre uma fala e outra, João Saci repassou para o público presente que a dificuldade oferece oportunidade de crescimento. “Não adianta ficar lamentando o que está acontecendo com você. A partir dessas adversidades temos duas opções. Ou ficamos parados no tempo reclamando, ou traçamos estratégias e metas para seguirmos em frente para alcançarmos nossos sonhos”, afirmou em sua palestra.

Mesmo com um público diversificado, a história de vida e superação de João Saci deixou o público presente impressionado e com o sentimento de que é possível transformar um problema em um objetivo maior e determinar que as regras do jogo você pode fazer de acordo com os seus limites.

Durante sua fala, João Saci explicou que as pessoas precisam ter a consciência dos seus limites, mas jamais desistir de um sonho. “É impossível, mas para muitos a minha vida é impossível. Para muitos seria impossível ir para o Everest. Já corri nove quilômetros de muletas com obstáculos. Foi em 2015, uma campanha que fiz para mostrar para todo mundo que merecia essa prótese. Assim que cheguei no local da corrida me deparei com a frase ‘Quem quer faz. Quem não quer dá uma desculpa’ e ela me motivou ainda mais a alcançar meu objetivo”, lembrou.

João Carlos Rodovalho Costa, o João Saci, mostrou ao público que obstáculos aparecem para serem superados

E entre uma história e outra de uma vida de superação, João Saci ainda deixou um recado importante para a plateia. “Na vida não existe atalho, e mesmo com algumas pessoas dizendo para pular os obstáculos da corrida eu deixei de fazer apenas um. O detalhe é que esse mesmo obstáculo muitos não o fizeram devido ao grau de dificuldade. Foi essa corrida que me fez querer um desafio maior e fui para o Everest. Sou o primeiro amputado brasileiro a chegar no campo base do Everest. São 5.664 metros de altitude. Caminhei 50 km sentindo dor, mas não desisti e segui caminhando em direção ao meu objetivo, e o meu próximo será o topo do Everest”, finalizou.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Buriti de Goiás
  • caravana
  • Caravana Empreender Com Você
  • Empreendedorismo
  • João Saci