ASN GO Atualização
Compartilhe

Casal empreendedor de restaurante em Goiânia aposta em nova parceria com o Sebrae

Gabriel e Kleibiany participaram com seu restaurante do Programa Comida a Quilo em 2024 e voltam à iniciativa em 2025 com uma confeitaria
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe
Gabriel Santos Rosa e Kleibiany Rosa apostam em nova parceria para sua confeitaria (Fotos Arquivo Pessoal)

Experiências bem-sucedidas incentivam empreendedores a investir em ações que impulsionam seu crescimento. Um exemplo de sucesso é o casal Gabriel Santos Rosa e Kleibiany Rosa, a “Bibi”, proprietários do restaurante e confeitaria Hora de Comer Cozinha Brasileira, situado no setor Bueno, em Goiânia. Eles são protagonistas pelo segundo ano seguido do projeto de consultorias do Sebrae Goiás, voltado para empresários do setor de alimentação.

Gabriel, que também atua na área de Tecnologia da Informação (TI) desde 2013, conta que em 2021 teve oportunidade de assumir uma lanchonete dentro de um colégio. “A surpresa veio quando ficamos sabendo que não era apenas a lanchonete, e sim o restaurante também. Abraçamos a oportunidade e cá estamos, quatro anos depois. Em 2022, compramos um ponto fora do colégio, o Hora de Comer – Cozinha Brasileira, restaurante por quilo com sabores do nosso Brasil”, diz.

Em 2023, o casal deu o próximo passo rumo à realização do sonho da Bibi: abrir uma confeitaria. “Inauguramos o Hora de Comer – Confeitaria. Estamos tentando nos encontrar, descobrir e entender o nosso público-alvo, adaptar as receitas. Tivemos que dar uma pequena pausa na confeitaria, devido a uma tremenda dificuldade que passamos em 2024. Depois, abrimos de novo com muita fé e perseverança, determinados a reiniciar de forma correta”, explicou.

O casal em frente ao restaurante Hora de Comer Cozinha Brasileira, que participou do Programa Comida a Quilo em 2024

Mudanças com apoio do Sebrae

Ele ainda destacou que foi a partir das consultorias do Sebrae na edição de 2024 do Programa Comida a Quilo, que obteve resultados positivos, que ele teve a certeza da capacidade de obter mais êxito. Em 2025, o foco da iniciativa da instituição são panificadoras e confeitarias. “Quando eu entrei na primeira edição do programa, eu tinha um pouco de conhecimento e ele não era o suficiente para tocar o negócio. Depois do programa, eu vi que era necessário aprender mais”, admite.

A partir da jornada desenvolvida com o Sebrae, Gabriel afirma que o programa permitiu que tivesse clareza e certeza do que era necessário fazer para crescer. “Pude ter maior controle sobre a minha empresa, nos mínimos detalhes: como controlar, como fazer, trocar experiências e saber o que outros colegas fizeram”, explica Gabriel.

Por sua vez, Bibi falou da experiência com o apoio do Sebrae nas duas situações. Após participar do programa Comida a Quilo, implementou melhorias na produção do restaurante, que também são replicadas na cozinha da confeitaria. Entre as mudanças estão o reaproveitamento de materiais e a implantação do POP, que é a padronização da organização dentro da minha cozinha. “Além disso, o Sebrae me ajudou muito com a parte financeira”, afirma. A empresária explicou que, a partir das orientações recebidas, foi possível ajustar algumas planilhas. “Com elas, tivemos melhorias, inclusive, na contagem do estoque”, detalha.

Para Bibi, a experiência tem sido enriquecedora para a empresa. Ela ressalta a importância do aprendizado e expressa sua gratidão pelo apoio da equipe do Sebrae na transformação do seu negócio. “Agradeço muito por terem confiado em nós e nos incluído, mais uma vez, no programa. Estamos engajados para trazer melhorias para a confeitaria”, ressalta.

O casal agora quer os mesmos resultados para a confeitaria

Empreendedores comprometidos

A gestora do projeto em Goiânia, Camilla Carvalho, assinala que a equipe contou com a participação do Gabriel e da Bibi durante todo o ano, acompanhados com as consultoras do Sebrae. “Eles participaram de todas as ações do projeto em 2024”, diz.

Segundo Camilla, ao final da primeira edição do projeto, na apresentação dos resultados e no lançamento do ano de 2025, quando foi anunciado que as empresas atendidas pelo projeto seriam panificadoras e confeitarias, imediatamente Bibi manifestou o interesse de participar com a confeitaria. “Ela foi a primeira inscrita no projeto para este ano. Eles voltaram agora em 2025, não mais com a Hora de Comer Comida Brasileira, mas com Hora de Comer Confeitaria. São empresários, empreendedores jovens, bastante antenados e comprometidos”, afirma a gestora.

Camilla menciona ainda que o casal investe no processo de qualificação, participam de várias ações além daquelas oferecidas pelo projeto. “Estão sempre estão presentes nas atividades propostas, sempre muito engajados e envolvidos. Por isso, os resultados vieram”, explica.

A gestora destaca ainda que o casal de empresários apresentou evolução no seu faturamento, melhoria no seu processo produtivo, na parte de marketing. “Os resultados positivos são em todas as temáticas que foram trabalhadas, inclusive na parte de tecnologia. E esse ano estão aqui conosco novamente. Com certeza será mais um ano de grandes parcerias, de grandes resultados para esse negócio”, ressalta.

Instagram

Restaurante: @horadecomer_cozinhabrasileira
Confeitaria: @horadecomerconfeitaria

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Izabela Carvalho – (62) 99830-2789

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn