A pandemia do coronavírus obrigou a empresa Limpezza + Anápolis a fazer várias adaptações no seu modo de trabalhar, o que demonstrou capacidade de mudança diante de uma crise. O resultado tem sido o aumento da clientela, sobretudo de pessoas físicas.
O gerente Thiago Rodrigues conta que sua empresa é uma franquia de uma rede goiana que possui três unidades no estado. São oferecidos cinco tipos de serviços: limpeza pós obra, limpeza expressa, limpeza detalhada, limpeza pré-mudança e passadoria de roupas. O cliente contrata o profissional por 3, 4 ou 7 horas. A Limpezza + fornece os produtos, transporte e alimentação para seus prestadores credenciados.
A partir do surgimento da Covid-19 no Brasil e as primeiras medidas de isolamento social anunciadas pelas autoridades, Thiago relata que sua empresa fechou as portas por 15 dias. O retorno, em 7 de abril, foi adaptado a uma nova realidade. A primeira mudança foi pela segurança dos profissionais. “Reduzimos a equipe e passamos a trabalhar em sistema alternado de atendimento, ou seja, cada dia trabalha uma parte dos nossos colaboradores”, ressalta o empreendedor.
As alterações na rotina da empresa foram fundamentais, porque ela lida com item essencial para conter a disseminação do coronavírus, a limpeza dos ambientes, mas para isso precisa entrar na casa das pessoas, algo que se tornou delicado a partir do início da quarentena.
Thiago diz que foi ministrado um curso de 8 horas visando a melhoria no método de limpeza com segurança. Os profissionais evitam o máximo contato com os clientes durante a prestação de serviço, respeitando sempre a distância mínima de 1,5m. “Utilizamos gel clorado concentrado, recomendado pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] para sanitização”, explica.
Outra medida essencial, continua o gerente, foi a modificação no kit de EPIs (equipamentos de segurança individual), agora com uso obrigatório pelas prestadoras do serviço de máscaras, touca de cabelo, dois tipos de luva, álcool gel e álcool 70%. “Também modificamos as rotas para evitar aglomeração no refeitório e vestiário de forma que as profissionais são conduzidas direto de casa até a casa do cliente”.
Thiago explica ainda que na presença de pessoas dos grupos de risco, é recomendado o isolamento completo durante a sanitização das casas e empresas. Essas novas orientações são replicadas nas redes sociais da empresa.
Todos esses cuidados, aliados ao fato de que o tipo de serviço da Limpezza Mais é essencial para se conter o coronavírus, resultaram em ganhos para a empresa. “Entregar o ambiente sanitizado é um valor além da limpeza e organização. Muitos empresários perceberam isso, implicando na principal mudança, que foi o perfil da nossa clientela predominante”, revela Thiago.
Com isso, os clientes empresariais aumentaram. No último mês o incremento foi próximo de 20% comparado ao mês anterior. A demanda pela limpeza detalhada, que inclui a sanitização, também cresceu, registrando um aumento de 26%, devido a procura pela higienização profunda em residências e empresas.
Serviço:
Limpezza Mais Anápolis
Endereço: Rua 14 de Julho, Centro, Anápolis (GO)
Whatsapp: (62) 99951-1670
Instagram: @limpezzamais.anapolis
Informações para a imprensa:
No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491
Na Ideorama Comunicação em Anápolis: Marcos Vieira – (62) 98124-7487
