Depois que a psicóloga Renata Leão e o enfermeiro Djahi Costa não quiseram mais trabalhar em suas respectivas áreas para cuidarem de seus dois filhos bebês, a empresa Casa Kids então surgiu da necessidade de criar um novo negócio para ambos trabalharem. “Não ficamos confortáveis em deixar as crianças em alguma creche da cidade, e a ideia foi abrir um espaço a fim de cuidar dos nossos filhos e também dos outros. Isso era nosso desejo”, explica Renata.
Empresa nova em Rio Verde, a Casa Kids promove atividades que estimulam as crianças a brincarem. “São atividades lúdicas e que os menores quase não têm mais acesso atualmente, a exemplo das brincadeiras do folclore brasileiro.” Na visão da empreendedora, um espaço infantil não deve ser apenas o local para “vigiar as crianças, mas também serve como aprendizagem de novos comportamentos do desenvolvimento motor, cognitivo e social”. “Evitamos o uso de tecnologias”, observa.
A Casa Kids começou a funcionar em agosto de 2023 e os proprietários abriram uma loja física no município somente em maio deste ano. Antes de ter um ambiente físico, a empresa apenas organizava eventos privados. “Isso porque decidimos que não era hora de montar um estabelecimento aberto ao público enquanto não testamos tudo e ficamos seguros de que era o momento. Houve muita cautela e cuidado”, disse Djahi Costa.
Com uma agenda de recreação aberta desde maio, ele explica que as vagas são limitadas, visando preservar a qualidade do serviço. A Casa Kids aluga o espaço para realização de festas particulares e, a partir de agosto, iniciará atividades semanais que vão desde acompanhamento escolar e cursos de bordadeira até socorrista mirim e gastronomia infantil. “Além do mais, teremos o ‘brincakids’, que é uma mesclagem de musicalização, literatura infantil e brincadeiras folclóricas.”
Outra previsão da empresa é promover atendimento especializado de psicologia e terapia ocupacional infantil. Nesse período de férias escolares, o estabelecimento realizou a primeira colônia de férias e o casal de proprietários comemorou o sucesso da atividade. “E teremos mais a partir do dia 22 de julho” adianta Renata.
Sobre as atividades aplicadas às crianças, a Casa Kids tenta não padronizar um cronograma fixo porque elas nem sempre querem fazer o que está preestabelecido. “Portanto, preparamos uma variedade de oficinas e gincanas que são definidas pelos menores no momento da brincadeira. Na colônia de férias, ofertamos as opções e eles escolhem em conjunto as atividades que desejam.”
As oficinas, por exemplo, incluem contação de histórias, dança, musicalização, pintura no gesso, pintura facial, plantio, pulseirinhas e colares, slime massinha, cinema, penteados e monstrinhos de bexiga e balão. “Há ainda uma programação para dias temáticos, além dos elementos-surpresa”, diz.
Já na programação das gincanas, as crianças se entretêm com brincadeiras tradicionais como amarelinha, queimada, pula corda, cabo de guerra, jogo de copos, dança da cadeira, piques e karaokê, entre outras atividades. “São quatro horas de colônia de férias durante a tarde, e os pais podem fechar a semana completa ou a diária. Recebemos muita procura no período de divulgação”, disse, lembrando que é importante os pais reservarem com antecedência. Renata lembra que o sucesso do negócio hoje está associado às orientações que vieram do Sebrae.
SERVIÇO
Casa Kids
Instagram: @ casakidsrv
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Sudoeste | Rio Verde: Valério Delfino / Agência Entremeios Comunicação – (64) 99211-9284
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn