ASN GO Atualização
Compartilhe

Empresários de Pontalina se reúnem para evento do Projeto Polo da Moda

Durante o ciclo de ações da iniciativa, os empreendedores participaram de consultorias e com foco no impulsionamento, desenvolvimento e na competitividade das empresas.
Por Tauana Schetini, de Pontalina
ASN GO Atualização
Compartilhe
Empreendedores acompanharam o encerramento de 2024, mas já têm planos para retomar em janeiro de 2025 (Fotos Tauana Schetini)

O Sebrae Goiás, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Pontalina (Aciap), realizaram na terça-feira (26) o encerramento do Projeto Polo da Moda. Em março de 2024, o programa reuniu empresários do setor de confecção de moda com o objetivo principal de fortalecer os negócios locais e projetar aumento no faturamento das empresas com foco na inteligência de mercado.

Durante o ciclo de ações desse ano, os empresários participaram de consultorias com foco no impulsionamento, desenvolvimento e na competitividade das empresas participantes. Em 2025 o projeto segue com as ações e com planejamento da retomada das atividades para o mês de janeiro.

E na palestra de encerramento, a consultora do Sebrae Daniela Braun falou sobre “O Caminho Para o Sucesso nas Mídias Digitais”. Ela explicou como os empreendedores podem aproveitar ao máximo as plataformas digitais para impulsionar seus negócios com o uso das ferramentas disponíveis na meta business, formatos de anúncios e ainda como podem ser feitos os investimentos em tráfego pago.

A palestrante e consultora do Sebrae Daniela Braun trouxe a palestra “O Caminho Para o Sucesso nas Mídias Sociais”

Daniela também destacou a importância de vídeos bem contextualizados, com imagens, sons e movimentos, e ainda os stories nas redes sociais, que conectem o produto com o público-alvo. “Os stories são uma experiência personalizável de tela inteira que permite a imersão das pessoas em seu conteúdo”, explicou. “Invista no sentido da visão com imagens bem produzidas e vídeos que tragam o produto em suas melhores condições e ângulos para estimular a compra”, esclareceu a consultora.

Ela afirmou para os participantes que o mercado está cada vez mais competitivo, e estar presente na mídia não é apenas uma vantagem, é uma necessidade. “Seja nas redes sociais, portais de notícias, ou mesmo na publicidade tradicional, a exposição correta pode transformar seu negócio, aumentando sua visibilidade, conquistando novos clientes e fortalecendo sua marca”, garantiu.

A analista do Sebrae na regional, Giovana Lopes reforça a importância do projeto para a contribuição do fortalecimento do Polo de Moda gerando transformação e alcance dos resultados conforme proposto. “O engajamento e comprometimento dos empresários são destaque nessa jornada”, destacou.

O presidente da Aciap, Edmar Serpa, também enalteceu o apoio e parceria do Sebrae. “Este projeto trouxe uma nova visão para os empresários de Pontalina, mostrando que, com planejamento, capacitação e inovação, podemos alcançar resultados extraordinários,” afirmou Serpa.

O município desponta como um importante polo de moda no estado, de acordo com uma pesquisa de 2013 do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Atualmente, cerca de 100 confecções sediadas na cidade produzem, juntas, uma média 1 milhão de peças por mês. Além de atender ao público de Goiás, as lingeries são comercializadas em São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia e Pará.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Polo da Moda
  • Pontalina