
Cerca de 20 empresários se reuniram na sede do Sebrae em Caldas Novas na quarta-feira (28) para um encontro promovido pela instituição em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o objetivo de realizar um diagnóstico empresarial das empresas turísticas da região das águas quentes. A ação faz parte das estratégias para fomentar o crescimento sustentável dos negócios turísticos.
Camila Elias, analista do Sebrae em Caldas Novas, abriu os trabalhos ao agradecer a presença e o comprometimento dos empresários. Ela comentou sobre a importância da iniciativa em fortalecer o turismo local com base em informação estratégica e apoio técnico. “Esse é um passo importante para que vocês entendam melhor as suas operações e tenham clareza sobre onde podem investir para crescer. Com dados e orientação qualificada, é possível tomar decisões mais assertivas e transformar os resultados”, destacou.

O analista João Luiz representou a gestora estadual de Turismo do Sebrae e explicou que Caldas Novas foi a única região do estado escolhida para uma ação piloto na construção de empresas mais qualificadas e ainda promoção de acesso ao mercado. “Essa iniciativa é uma oportunidade concreta de preparar o trade turístico para crescer de forma sustentável e competitiva”, explicou.

Durante o encontro, os empresários responderam a um questionário. De acordo com Juliana Carneiro, técnica de projetos da FGV, eles receberão de forma individualizada uma devolutiva com relatórios de estágios de desenvolvimento de suas empresas e recomendações de ações e soluções do Sebrae. “Nosso objetivo é identificar oportunidades de crescimento e aumentar a competitividade das empresas”, esclareceu Juliana.

A técnica também explicou que esses dados serão unificados em um relatório regional e farão parte do desenvolvimento de uma metodologia para fortalecer as empresas turísticas e solucionar os gargalos da região.
Carlos Renosto, que é empresário em Caldas Novas e participante da Rota Além das Águas, disse que ações como essa proporcionam uma visão mais estratégica dos negócios. “São fundamentais para que a gente consiga enxergar com mais clareza onde estamos e até onde podemos chegar”, comentou.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn