ASN GO Atualização
Compartilhe

Revestir Moda fortalece segmento de vestuário com apoio do Sebrae

Feira apresenta 52 expositores de marcas goianas e promove negócios voltados ao fortalecimento do setor
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

Durante a abertura da Revestir Moda e Negócios, nesta quarta-feira (06), o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, ressaltou a importância da feira, cujo propósito é promover diversos negócios e ações voltadas ao fortalecimento do setor. O evento apresenta 52 expositores de marcas goianas – dessas, 20 em parceria com o Sebrae – e segue até sábado (09) no Centro de Convenções de Goiânia.

“A gente acredita muito que o fortalecimento de todo o trabalho que promovemos no segmento da moda em Goiás gera resultados promissores aos empreendedores, e a Revestir veio com esse propósito, como uma feira de moda e negócios”, assinalou Antônio Carlos. Ele salientou ainda a relevância do setor como gerador de empregos e renda, e a importância de ações que o Sebrae promove no estado com foco no desenvolvimento.

Diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e colaboradoras da instituição marcaram presença no evento

Os anfitriões da Revestir, Reginaldo Abdalla, que é presidente da Associação Goiana das Indústrias de Confecções e Correlatas (Agicon), e Edilson Borges de Sousa, presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas em Geral de Goiânia (Sinroupas), explicaram que o evento surgiu da necessidade de Goiás ter uma feira com a presença das melhores confecções do estado.

“Somos criadores de moda, e aqui estão as marcas que ditam a moda. A ideia era fazer uma feira ‘clean’, com visual de shopping, e aqui colocar as marcas que são o sonho de consumo do povo goiano. Durante os quatro dias, vamos fazer uma feira para vender no varejo com preço de atacado. É uma retribuição que vamos dar ao público que compra de nós há tantos anos. A expectativa é ótima. A feira está muito bonita. Tenho certeza de que vai ser a primeira de várias feiras”, pontuou Reginaldo.

Anfitriões da Revestir: presidente da Agicon, Reginaldo Abdalla, e presidente do Sinroupas, Edilson Borges de Sousa

Já Edilson disse que a Revestir foi pensada em conjunto por vários setores da moda, para que o público voltasse os olhos para a produção goiana como um setor que faz moda e não que copia. “Por isso, a feira reúne as marcas com as mesmas coleções vendidas nas lojas próprias. Não estão vendendo saldo, estão vendendo coleções que estão nas lojas deles”, assinalou o presidente do Sinroupas.

“Foi feito um projeto para mostrar que nossas roupas são bonitas. A maior preocupação ao montar o projeto da feira foi com a apresentação das coleções de cada uma das marcas presentes na exposição, a fim de que as peças de vestuário tenham um destaque maior do que ocorria nas outras feiras”, completou.

Empresária Lanusse Maia expõe peças de vestuário feminino na Revestir

Maia é uma das marcas parceiras do Sebrae, que expõe suas peças de vestuário feminino na Revestir. A empresária Lanusse Maia vê com entusiasmo a oportunidade de participação no evento. “Para nós, principalmente, quem tem marca própria, é muito importante estar em eventos como este, para divulgação, para que a gente chegue no público final, para mostrar nosso produto e o nosso trabalho, sempre engrandecendo essa parte da confecção em Goiás”, pontuou.

Estímulo ao desenvolvimento   

Para a gestora de Parcerias do Sebrae, Vera Lúcia de Oliveira, estar na Revestir é um momento muito especial. “Estamos apoiando pequenos negócios para estarem aqui como expositores e também para estimular o desenvolvimento da moda goiana”, afirmou. Ela acredita na importância do apoio do Sebrae em todos os espaços em que a moda produzida em Goiás possa ser apresentada. “Esta exposição tem a possibilidade de conectar o atacado e o varejo”, assinalou

Na opinião da gestora, o evento representa ainda a oportunidade para estimular o empreendedorismo feminino “Na moda, grande parte dos empreendedores desse segmento são mulheres que estão aí, liderando inclusive na gestão dos seus negócios, buscando oportunidades e fazendo com que a moda goiana esteja sendo reconhecida não só no nosso estado, mas também até fora do país”, acrescentou. Vera afirmou ainda o papel fundamental de um evento como a Revestir é fortalecer e aumentar o reconhecimento da qualidade e do valor da moda goiana. Ela lembrou ainda que o Sebrae mantém um estande de atendimento no local, levando as soluções da instituição para micro e pequenos empresários.

Gestora do Sebrae Parcerias, Vera Lúcia de Oliveira: desenvolvendo a moda goiana

Estilos e tendências

A Revestir – Feira de Moda e Negócios representa uma oportunidade para público goiano explorar estilos, conceitos e tendências, e as melhores marcas e confecções goianas reunidas em um só lugar. Serão quatro dias de desfiles, shows, palestras e compras no varejo, com preço de atacado.

A Revestir é uma iniciativa do Sinroupas, Agicon e Casmoda. Algumas das maiores marcas de moda do Centro-Oeste estão presentes, entre elas Manga Rosa Pink, Carmezim, MR. Ocky, Jean Darrot, Dom Pierre, Missfiori, Morena Café, Karina Rabello, Ópera Fashion, Avena, Senhorita Lola, Intimatum, Pit Bull Jeans, Marlo Studio, Nova Giulen, Marka Store, Adnt, Rhero, Look Lu, Le Saison, Marlo Studio, Maria Ltda, Luxúria Semijoias.

Equipe do Sebrae Goiás envolvida na iniciativa conferiu de perto a feira

SERVIÇO

Revestir Moda e Negócios
Data: Até 9 de novembro
Horário: 08h às 21h
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Informações: revestirmodaenegocio.com.br

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Centro de Convenções de Goiânia
  • moda
  • Negócios
  • Revestir