
O Centro de Convenções de Goiânia sedia “O Negócio da Moda” (ONDM), que começou na quarta-feira (14) e termina nesta quinta-feira (15). O evento, com apoio do Sebrae, busca promover a moda goiana, com desfiles, palestras, exposições e encontros com grandes nomes da moda autoral e empreendedora goiana. Com o foco no público-alvo, formado por empreendedores, designers, profissionais da moda e interessados no mercado da moda, o ONDM reúne 54 expositores.

A gestora da Moda do Sebrae em Goiânia, Beatriz Dornelles, explicou que, desde o ano passado, o Sebrae foi procurado por Ivan Jasper, idealizador do evento, a fim de ajustar o apoio ao evento. “O Sebrae apoiou no ano passado e, neste ano, a gente veio com um apoio maior, porque entendemos que é um evento que conecta negócios, empresas e pessoas. O Ivan [Jasper] tem dado muita credibilidade e também por ter uma visão da grande importância não só para o segmento, mas para aquelas pessoas que também fazem parte da moda goiana”, afirmou.
Beatriz destacou ainda que “a maioria dos nossos influencers do nosso polo de moda da região da 44 está presentes aqui a convite dele. Ontem, no jantar de lançamento reuniu uma grande quantidade de empresários. E as pessoas que estão comentando, o quanto veem com bons olhos e que está sendo produtivo, trazer esse evento para Goiás”, concluiu.

Ivan Jasper salientou que essa segunda edição representa a consolidação do projeto. Segundo ele, as dúvidas que surgiram sobre o resultado do projeto, se daria certo ou não, foram elucidadas nesse novo evento. “Esse ano, a gente tem comprovado que sim, que é muito importante para Goiás e Goiânia ter um evento voltado para negócios têxteis, em que a gente fomenta toda uma cadeia de mercado”, afirmou.
Ivan destacou ainda que, durante o evento, empresas do setor têxtil se encontram em Goiânia. “São dois dias intensos, o Brasil vem para cá. São pessoas que vêm do Norte, Nordeste, Sul e Sudeste e que estão aqui no Centro-Oeste, justamente para fazer mais e melhores negócios. E, para nós, é uma satisfação incrível estar aqui em Goiânia já que é tão forte e eficaz essa cadeia da moda”, enunciou.
O empresário também realçou a importância do Sebrae na realização de O Negócio da Moda. “A gente sabe, ele tem muitos serviços que podem ajudar o pequeno e o microempresário. Nesse sentido, o Sebrae está com um aparato incrível, com um estande para atender, tirando as dúvidas, fornecendo capacitações, o que faz com que a indústria possa crescer mais e melhor”, salientou Ivan.

O secretário da Retomada, César Moura, destacou que a moda está sempre no radar do poder público goiano. “O governador Ronaldo Caiado comprou 12 máquinas de corte audaz, para fazer a pujança da região da 44 se expandir por todo o estado. Nós trouxemos aqui para a feira para mostrar para vocês que nós temos um colégio tecnológico do estado de Goiás com investimento de mais de 70 milhões de reais por ano, só para qualificação profissional”, afirmou. César ainda ressaltou que, em troca da qualificação dos trabalhadores para ocupar as vagas oferecidas pelo setor da moda, o Cotec faz o curso na medida da necessidade da empresa. “A contrapartida é contratar os trabalhadores residentes aqui no nosso estado”, pontuou o secretário.
Para a empresária de moda executiva Kelly Aparecida de Souza, atendida pela Regional Metropolitana do Sebrae, a realização do evento “O Negócio da Moda” em Goiânia demonstra a importância de Goiás para o setor, ao reunir indústrias, fornecedores e o Sebrae, com o atendimento. “É um evento muito importante, para quem é do ramo da moda, com as palestras e serviços e o Sebrae sempre sanando nossas dúvidas e nos auxiliando”, destacou Kelly.

Apoio ao desenvolvimento dos pequenos negócios
A consultora do Sebrae Viviane Lettieri assinalou que, durante a feira, o público formado por empreendedores da moda pode receber atendimentos. “Reúne toda a experiência que eles já têm com mais orientação sobre diversos conteúdos. Isso melhora demais o desenvolvimento da empresa em si, no sentido de conseguir atingir os objetivos, de crescer junto com o negócio”, disse.
Viviane salientou ainda que o Sebrae tem esse papel de apoiar os pequenos negócios, em que desenvolve um trabalho direcionado a esse segmento. “Ele tem contribuído com o grupo de empreendedores no sentido de oferecer a eles insights, informações, direção, consultorias estruturais e permitir que eles possam aprimorar seus conhecimentos”, finalizou.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Izabela Carvalho – (62) 99830-2789
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn