Palco das memórias de seus hóspedes desde sua inauguração, o Casa Grande Hotel faz parte também da memória afetiva da família da empresária Daiane Vieira Girardi, sócia e gestora do hotel. No comando do negócio, a empresária conta que o empreendimento, construído por seus pais, foi inaugurado em 1996, e que sua história com a hotelaria remete à infância.
“Eu passei a vida quase inteira dentro de um hotel – desde que me entendo por gente, quando não estávamos viajando, estávamos vivendo dentro de um” conta a goiana. “Eu já conhecia o trabalho, o ambiente. Foi um caminho natural pra mim. Meu irmão, por outro lado, sempre quis em ser piloto e eu quis ajudá-lo a realizar esse sonho.” E assim fez.
Situado no setor Rodoviário, o Casa Grande Hotel passou para as mãos da empresária em 2001, quando ela tinha apenas 19 anos – 11 a mais que seu irmão e sócio no empreendimento. Equilibrando gestão e estudos, Daiane se formou em direito e teve certeza que aquele não seria o seu caminho. Concentrou-se no hotel e passou a especializar-se na área.
Com um público formado principalmente por representantes comerciais, comerciantes de outros estados e grupos de viajantes pra vem participar de feiras e seminários, Daiane conta que, apesar de terem vivido um período difícil durante a crise de 2008, esse é o momento mais desafiador de sua carreira, mas tem buscado soluções para o seu negócio junto ao ALI, e tem visto uma pequena retomada, ainda que gradual.
“Aproveito tudo o que posso dentro do Sebrae, porque informação nunca é demais. Principalmente nos últimos dois anos, foi fundamental aproveitar pra aprender o possível, ter novas ideias, rever processos e implementar melhorias. Nosso setor foi afetado demais pela pandemia”, conta a empresária. “Nosso consultor tem ideias excelentes e já implementamos muitas melhorias e ainda faltam muitas outras. Como eu sempre falo, é um trabalho de formiguinha”
Daiane conta que, apesar de tudo, o hotel faz parte da sua história e do dia a dia, assim como os clientes. “Tem também aqueles clientes fiéis, que a gente vê ao longo dos anos, desde solteiro, até depois de casar e com filhos – a gente se apega às pessoas.” Há também as anedotas. “Aqui tem cada história que você não acredita. Tem gente que aluga um quarto de casal e depois saem uns 20 meninos lá de dentro, a gente não sabe como. Entediado a gente não fica. Aqui tem de tudo!” Se diverte Daiane.
-
SERVIÇO
Casa Grande Hotel
Endereço: Avenida Dom Vital, 154. Setor Rodoviário, Goiânia – GO
Telefone e Whatsapp: (62) 3295-7886
