
Nathalia Pedroso Barbosa, 31, é filha de um comerciante. Ela conta que o pai não queria que as filhas empreendessem, ele queria que elas estudassem para ter segurança e que não precisassem se doar tanto a um negócio próprio. “Meu pai queria que nós, eu e minhas irmãs, fossemos funcionárias. Ele dizia que nós tínhamos que estudar para ter um emprego bom. Ele não queria que as filhas tivessem a vida de um empreendedor”, conta.
-
Mas Nathalia acabou sendo levada pelo destino e colocou em prática a sua veia empreendedora quando conheceu o Sebrae. “A minha ideia de empreendedorismo aconteceu quando eu fiz o Empretec. Eu me formei em farmácia química e fui fazer mestrado na área de ciências farmacêuticas. Durante o meu mestrado eu fiz um trabalho que consistia no aproveitamento de resíduos de goiaba de uma indústria. E durante o meu trabalho, eu vi que trabalhando com resíduos também hidratava as minhas mãos e fiquei com isso na cabeça. Ainda durante essa pesquisa, eu tive a oportunidade de entrar no Sebrae como agente local de inovação, e foi onde tudo começou”, relata.
-
A empreendedora era farmacêutica e atendia a indústria de cosméticos, quando teve a ideia de apresentar um produto esfoliante de goiaba para uma empresa desenvolver. “A partir daí, me submeti a um projeto no edital do Senai. Esse projeto era para desenvolver um esfoliante natural a partir da goiaba e aí a gente recebeu um recurso econômico para o desenvolvimento do produto”, explica.
-
“Durante o desenvolvimento da pesquisa, o dono da empresa que patrocinava o projeto, uma indústria de cosméticos, ficava me pressionando sobre quem iria vender o produto. A partir dessa pressão e sem o interesse de outras empresas em assumir a distribuição do meu produto, eu disse que iria fornecer o produto. Então, em 2017, eu precisei abrir uma empresa, fornecer o produto e emitir nota fiscal, tudo isso em 15 dias”, lembra.
-
Essa é primeira empresa da jovem empresária. A Luna Greentech tem 2 anos e meio. “A Luna surgiu com o esfoliante de goiaba, que temos a patente. O nosso diferencial é que temos produtos naturais, que visam a sustentabilidade, evitamos fazer uso de produtos extrativistas, apenas utilizamos produtos cultiváveis, processo a frio, limitamos o uso de conservantes, e o nosso produto lembra o natural. A característica do produto é a mesma da planta, pura e natural”, relata.
-
O maior sonho de Nathalia é ver as pessoas se cuidando, ver uma beleza consciente sustentada por produtos naturais que sejam mais naturais e mais sustentáveis. “A minha missão de vida é mostrar o poder das plantas para as pessoas, que elas utilizem isso para cultivar a sua beleza”, finaliza.
-
Conheça Luna Greentech
Endereço: Rua Antonieta Veiga de Siqueira, Qd. 19, Lt. 03, bairro industrial Santo Antônio, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Goiás.
Telefone: +55 62 9204-2027
Redes Sociais: @lunagreentech
-
Informações para a imprensa:
No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491
Na Ideorama Comunicação em Goiânia: Luiz Carlos Sarlo – (62) 9 9909-8818
