ASN GO Atualização
Compartilhe

Itaberaí é a primeira cidade do Oeste Goiano a receber o Empretec

Mais de 20 empresários participam do seminário na cidade, neste ano. Iniciativa termina no próximo sábado 12 de abril
Por Carla Gomes, de Itaberaí
ASN GO Atualização
Compartilhe

A Regional Oeste do Sebrae Goiás dá o pontapé inicial da série de seminário intensivo do Empretec que acontecerá na região com a cidade de Itaberaí. Depois de anos sem ter a iniciativa no município, o seminário começou na segunda-feira (7) e vai até sábado (12). Ao todo, 22 empreendedores terão uma experiência imersiva com o intuito de melhorar enquanto gestor.

É o caso de Allana da Silveira Leite Nunes, proprietária da loja Lanna Lingerie. “Com o Empretec, pretendo me transformar ainda mais como pessoa e como empresária. Tirar um pouco dessa ansiedade, desse medo que às vezes a gente tem. Tenho certeza que o Empretec irá me transformar. Estou pronta para isso”, disse.

A empresária Allana da Silveira Leite Nunes

O empresário Leonam Silva Adorno Lagares, proprietário da academia LCross Training, também acredita que o Empretec será um divisor de água para ele enquanto empreendedor. “Eu vejo como uma oportunidade de melhorar como empreendedor, como empresa. De passar esse conhecimento também para os meus colaboradores e, claro, a consequência de um bom trabalho, um bom atendimento. Isso gera retorno para os meus clientes, que são meus alunos. O Empretec é uma mudança de mentalidade e esperamos que essa semana seja muito proveitosa para todos nós”, finalizou.

O empreendedor Leonam Silva Adorno Lagares

Os instrutores do Empretec Francisco Júnior e Noé Gomes Neto acreditam que a turma será bastante envolvida e disposta a desenvolver os seus potenciais comportamentos empreendedores e que consigam fazer uma autoavaliação enquanto empresários e que possam aplicar a metodologia do seminário no dia a dia.

“Vivemos um ambiente muito conturbado. É preciso que o empresário faça o algo a mais para ter resultados positivos no seu empreendimento. A metodologia do seminário Empretec está no Brasil há mais de 30 anos e mais de 300 mil empreendedores já participaram da iniciativa e o resultado que tivemos na última pesquisa do Empretec foi um acréscimo da sua lucratividade e maior empregabilidade, comenta Noé. Mesmo posicionamento de Francisco, que acredita que, com o Empretec, a turma irá ter mais possibilidades na vida pessoal e empresarial de uma forma mais efetiva e tendo melhores resultados para crescer cada vez mais.

Noé Gomes Neto, um dos instrutores, diz que é necessário que o empresário faça algo a mais para ter resultados positivos

O gerente do Sebrae Goiás regional Oeste, Flávio Vilhalba, destacou a importância da iniciativa para os empreendedores da região. “A gente começa aqui hoje, na cidade de Itaberaí, uma turma bastante comprometida, acima do previsto. A expectativa é de muito sucesso. Assim como em Itaberaí, como em outras cidades que vão receber esse seminário, a gente fica muito feliz pela oportunidade de trazer para a cidade. É um produto que tradicionalmente acontece em grandes cidades, e a regional Oeste é um circuito formado por municípios muito menores. Aqui temos casos de empreendedores que depois de 10 anos ainda aplicam ferramentas do Empretec. Então, de maneira rápida ou um pouco mais lenta, realmente transforma. É uma virada de chave”, finalizou.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária e da Câmara de Dirigentes Lojistas (Aciapi-CDL) da cidade, Claudivino de Farias já participou do Seminário e ressalta a importância dessa iniciativa para a cidade. “O Empretec é um divisor de águas e como eu já fiz posso falar com propriedade. É uma virada de chave para os empreendedores e quem está aqui participando vão poder perceber isso. Aqueles que tem interesse nos procure porque, com certeza, traremos novas edições”, concluiu.

O gerente da Regional Oeste do Sebrae Goiás, Flávio Vilhalba (à direita), com o presidente da Aciapi e da CDL, Claudivino Farias

Empretec

Trata-se do principal programa de formação de empreendedores, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil. Para o empreendedor participar, após preencher a ficha de inscrição, será agendada uma entrevista prévia que auxilia no alinhamento das expectativas e na compreensão do momento empresarial de cada participante.

São 60 horas de capacitação, distribuídas em seis dias com seminário presencial. Os participantes serão desafiados com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que desenvolvem e aprimoram as características de comportamento empreendedor.

Para saber mais sobre o Empretec e como você pode participar basta acessar o link sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empretec. Na regional Oeste, além de Itaberaí, o seminário está previsto para acontecer em São Luís de Montes Belos, Jussara, Iporá e Anicuns. Mais informações pelo WhatsApp (62) 99213-6303.

Metodologia Empretec é desenvolvida no Brasil com exclusividade pelo Sebrae

Serviço:

LCross Training – @lcrosstraining

Lanna Lingerie – @lannalingeriesoficial

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Empretec
  • Itaberaí
  • Regional Oeste