
Depois de 20 anos, Jussara recebeu, entre os dias 9 a 14 de junho, uma nova turma de Empretec. Foram quase 20 pessoas que se redescobriram e viram quais os principais pontos que precisam ser trabalhados para se tornar um empreendedor com uma visão mais ampla do seu negócio.
A analista do Sebrae Lara Bianna destacou que o Sebrae acompanha Jussara há alguns anos inclusive com a realização há três anos da Feira do Empreendedor, mas que formar uma turma de Empretec na cidade faz toda a diferença. “Nós entregamos para o mercado empreendedores qualificados, capacitados, altamente desenvolvidos, para enfrentar todos os desafios que os negócios proporcionam. Com essa metodologia da ONU, que é aplicada exclusivamente pelo Sebrae no Brasil, o Empretec visa formar as competências do comportamento. Cada uma dessas pessoas que passaram por essa turma estão agora disponíveis para engrandecer ainda mais, desenvolver ainda mais a cidade de Jussara, tanto os seus empreendimentos como no serviço público”, finalizou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Indústria e Comércio da cidade, Silvio Lopes, participou da turma de 2005 e afirma se sentir emocionado em presenciar o retorno do Empretec para Jussara. “Eu sempre falei com o Sebrae que era um sonho meu trazer esse treinamento para a Jussara, porque muda a vida, muda o destino. Isso aconteceu comigo. Em 2005 fui convidado para um treinamento. Eu tinha vinte e nove anos, um mundo para descobrir, e Deus me deu essa oportunidade. Entendi que o meu comportamento era o meu resultado. Hoje estou muito feliz por estar impactando as pessoas que participaram do seminário este ano. Eles vão levar esse resultado para a vida deles, como aconteceu na minha vida”, disse o secretário.

O líder da turma do Empretec e facilitador em Jussara, Noé Goes Neto, destacou que a turma precisou de muito esforço para poder entender como era metodologia do seminário. “Algumas pessoas não estão ligadas ao mundo dos negócios. São muitos funcionários públicos, pessoas que estão nas atividades de execução, de gestão da cidade, o que eu vejo como um ator extremamente positivo. Isso demonstra que a cidade tem uma preocupação com o fomento da economia, traz os seus líderes para poder entender a linguagem dos empresários e como fomentar cada vez mais o crescimento local”, explicou.
Noé disse ainda que pode observar nos empresários um grande potencial. “Empresários de pequeno e médio porte que se desdobraram para se conhecer enquanto empreendedores. Tive a percepção que, ao final do seminário, o sentimento era de muita satisfação. Eu vi que eles se superaram efetivamente. Fechamos a turma aqui com um faturamento altíssimo de projeção, algo que nos surpreendeu”, concluiu.

Posicionamento confirmado pelo também facilitador Joaquim Fagundes, que da mesma forma acredita que esse retorno do Empretec em Jussara foi o pontapé inicial para novos grupos nos próximos anos. “Com essa turma, vamos começar a perceber um processo de crescimento e desenvolvimento na cidade. O Empretec é uma ferramenta que faz toda a diferença para o empreendedor. Aproveito para convidar os empresários da cidade que não conhecem o seminário para participar das próximas turmas”.
Para os participantes do seminário, ficou a certeza de que foi uma semana de transformação. Para a corretora de seguros e representante do Bradesco Rede, Suzy Grazielle Santos Rebouças, o Empretec foi uma virada de chave na sua vida. “O seminário me deu uma visão clara de quem eu sou e mostrou que eu posso ser muito melhor, dando caminhos claros para isso: direcionamento sobre visão, estratégia, crescimento pessoal e profissional também”, relatou.
O professor, administrador, geógrafo e produtor rural Geraldo Antônio Leão Filho concorda como o posicionamento de Suzy. “Recomendo o seminário para as pessoas que gostam de desafio e do novo, e para as pessoas que gostam de empreender. Fizemos atividades para a vida profissional e pessoal e vou colocar muita coisa em prática”, disse.

Já a funcionária pública municipal Maria Silvana Pedrosa Ferraz disse que o Empretec foi um divisor de águas para ela. “No seminário, descobri as minhas fragilidades e meus potenciais, percebi que não posso mais ser a pessoa de antes. Eu sei onde quero chegar e vou me planejar para alcançar a minha meta”, finalizou.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn