
Os empreendedores de Nova Roma, no Entorno do DF/Nordeste de Goiás, passaram a contar com um instrumento para auxiliá-los em suas rotinas e na aquisição de conhecimento. Foi inaugurada na terça-feira (15) a Sala do Empreendedor do município, uma estrutura que funciona ao lado da Casa de Cultura. A inauguração contou com a presença de autoridades de Nova Roma, empreendedores e com a equipe do Sebrae Goiás.
A Sala do Empreendedor do município, assim como as demais que funcionam no estado, vai ajudar os empreendedores e cidadão que queiram abrir sua empresa a tirarem suas dúvidas sobre documentação, nota fiscal, formalização, além de participarem de cursos de formação sobre assuntos relacionados ao empreendedorismo.
O gerente da regional Entorno do DF/Nordeste do Sebrae Goiás, Cléber Chagas, explicou melhor aos participantes do evento de inauguração da sala os benefícios que o equipamento traz aos cidadãos. “Se os empreendedores precisarem de um atendimento, vamos trazer. Se vocês precisarem de um treinamento para uso de IA nos negócios, Chatgpt e Whatsapp Bussines, a gente pode trazer. É realmente um mundo de oportunidades que se abre”.
Cléber completou seu raciocínio ao lembrar dos benefícios que os empreendedores têm direito, mas que, devido à informalidade, não conseguem ter acesso. “As vezes vocês têm atividades e não estão registrados e estão descoberto de benefícios, como a Previdência Social. Isso também prejudica os negócios, porque não pode vender para uma prefeitura, não pode emitir uma NF. A Sala do Empreendedor representa isso: a partir desse momento, quem está nessa situação pode vir aqui e vai ter todo esse atendimento”.

Expectativa no município
O prefeito Eleuses Rodrigues Gonzaga parabenizou a todos os agentes que se envolveram e se empenharam na abertura da sala, com agradecimento ao Sebrae Goiás. “É muito importante para incentivar o nosso povo a empreender mais aqui, ainda mais com a chegada da mineradora Aclara. Acredito que precisamos de mais empreendedores aqui no nosso município. Fico muito feliz de ter essa parceria com o Sebrae”, afirma.
Para o vice-prefeito Romeu Junior Cardoso, esta é mais uma etapa importante para o município. “Nós estamos em um momento de transformação com a chegada da mineradora Aclara. As pessoas que participam dessas mudanças precisam se qualificar. Para nós, a vinda do Sebrae é muito importante para dar qualidade aos empreendedores e mostrar os caminhos melhores para serem trilhados. Isso trará grandes frutos”, disse.
Quem também esteve na inauguração da Sala do Empreendedor foi o vereador Alessandro Pereira de Souza, que reiterou o discurso dos chefes do Executivo de Nova Roma sobre os benefícios para quem abre negócios na cidade. “Abrir uma microempresa é um processo que gera muitas dúvidas. Tem muitas pessoas aqui que querem abrir sua empresa mas não têm uma orientação. O Sebrae vem para Nova Roma e vai ajudar nosso município”.
A coordenadora do Projeto Carina da mineradora Aclara, Fernanda Calácia, também concordou que a chegada do Sebrae ao município é importante para trazer conhecimento e capacitação aos empreendedores. “A gente sabe que conhecimento é a chave para qualquer negócio e a expectativa é alta. Cada empreendedor ou cidadão que tem interesse de montar um negócio precisa buscar o Sebrae, fazer esse aporte de conhecimento e fomentar sua empresa, sua ideia e alcançar seu sucesso. Falando em nome da Aclara, isso dá suporte para o nosso projeto de pesquisa. É bastante importante esse crescimento do empreendedor de Nova Roma”.
Empreendedoras entusiasmadas
Aqueles que empreendem também confirmaram suas boas expectativas com a inauguração. Verônica Monte, da Comercial Gontijo, disse que a Sala do Empreendedor é o que Nova Roma precisava. “A gente está aqui no coração de Nova Roma, só temos a agradecer à prefeitura e às parcerias porque a gente só tem crescimento com isso. O Sebrae é tudo. Essa é uma oportunidade e a mais importante que a gente precisava”.
Stefany de Melo Souza, que é nutricionista autônoma na cidade, concordou que esta é uma grande oportunidade para os empreendedores. “É importante para a gente tenha mais acesso a recursos, seja em questão de conhecimento e informações, poder ter um ponto para se orientar e tirar alguma dúvida. Eu acredito que foi um grande avanço que veio para somar”.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
