Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN GO Atualização
Compartilhe
ASN GO Atualização
Compartilhe
Mirante da Janela, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é Patrimônio Mundial Natural declarado pela UNESCO (Andre Dib)

Os destinos turísticos do estado de Goiás sempre foram foco de ações promocionais dos comércios locais, dos atrativos e das rotas turísticas pelo Sebrae. Dessa forma, no dia 7 de agosto, das 8h às 13h, a Rede de Agentes de Roteiros Turísticos do Sebrae Goiás promoverá uma Oficina de Gestão de Riscos em Atividades de Turismo de Aventura para guias, agências e atrativos da Chapada dos Veadeiros (localizada no nordeste do estado, a 460 km de Goiânia).

Declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, criado em 1961, protege uma área aproximada de 240.611 hectares (entre centenas de nascentes e rochas com mais de um bilhão de anos). Além da conservação da biodiversidade e geodiversidade, o Parque Nacional tem como objetivos a pesquisa científica, a educação ambiental e a visitação pública.

A região é frequentada durante todo o ano por turistas do Brasil e do exterior, que buscam as trilhas e cachoeiras do Parque. Diante disso, a oficina promovida pelo Sebrae tem por objetivo desenvolver e aprimorar as competências de gerenciamento de riscos em atividades de turismo de aventura da Chapada dos Veadeiros, aliado ao processo de desenvolvimento e melhoria de produtos, rotas e roteiros turísticos já realizado pela Rede de Agentes do Sebrae Goiás.

A Chapada é frequentada durante todo o ano por turistas do Brasil e do exterior, que buscam as trilhas e cachoeiras do Parque

Durante a ação, os guias turísticos participarão de uma oficina expositiva, dialogada e reflexiva. O momento será conduzido em sala e ao ar livre com o uso de recursos tecnológicos e didáticos, com atividades de grupo e exercícios, utilizando técnicas de aprendizagem experiencial. “Os participantes terão acesso de uma forma introdutória e lúdica aos princípios das normas técnicas e da gestão de risco em ambientes naturais, ampliando a visão empreendedora, os processos adaptativos necessários, bem como as responsabilidades e necessidades de melhoria para seus produtos e experiências. É um primeiro passo para um sistema maior de gestão de riscos em ambientes naturais para o turismo”, explicou o consultor do Sebrae Goiás e participante da organização do evento, João Lino.

Ainda de acordo com o consultor, é esperado que, após a conclusão das atividades, os empreendedores da região agucem o olhar para o comprometimento que se deve ter diante dos produtos turísticos. “Como a Chapada dos Veadeiros tem na sua essência e principal motivação as experiências ao ar livre, é importante que haja uma melhoria contínua nas atividades, tendo em vista as normas técnicas já desenvolvidas neste segmento do turismo”, completou. Realizada no polo UAB (Casa do Aprendiz), no centro da cidade de Cavalcante, as vagas para a oficina são limitadas, uma vez que os inscritos devem participar do momento de forma imersiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de agosto.

Serviço

Oficina: Gestão de Riscos em Atividades de Turismo de Aventura

Data e horário: 7 de agosto, das 8h às 13h

Local: Casa do Aprendiz Polo UAB – Cavalcante

Endereço: Rua Guilhermino Magalhães, quadra 27, Casa do Aprendiz, 228 (Cavalcante/GO)

Inscrições: até 5 de agosto

Link para inscrição: https://forms.office.com/r/TLwb39NRq9

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Nordeste | Cavalcante: Agência Entremeios Comunicação / Renato Feitosa – (61) 99947-1248

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás

Siga-nos em nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitterYouTube e LinkedIn

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas