ASN GO
Compartilhe

Oficina sobre precificação reúne pequenos empresários em Luziânia, no Entorno do DF

Evento faz parte da agenda do mês do MEI na regional leste entorno do DF
Por Viviane Sena, de Luziânia
ASN GO
Compartilhe
Oficina “Faça Sua Estratégia de Precificação” foi ministrada pelo consultor Rilke Machado (Fotos Viviane Sena)

Como você precifica seus produtos? Coloca margem de 100%? Olha os concorrentes? Saiba que a precificação vai além disso. Foi isso que pequenos empresários de Luziânia, no Entorno do DF/Nordeste Goiano, aprenderam na oficina “Faça Sua Estratégia de Precificação”, realizada nesta terça-feira (13). O evento faz parte da agenda do Mês do MEI na regional do Sebrae Goiás.

Rilke Machado, consultor da instituição, formado em Administração e com MBA em Controle de Finanças, explicou que grande parte dos empreendedores colocam muita energia e pouco planejamento em seus negócios. “Aquilo que eu não gerencio, eu não administro. Por isso, se preparar para gerir uma empresa é tão importante. E o Sebrae oferece vários cursos, palestras e oficinas gratuitas que ajudam o MEI nesse ponto”.

A servidora pública Sofia Câmara tem adquirido mais conhecimento com o Mês do MEI

Sofia Câmara é servidora pública e está justamente em preparação para investir em um pequeno negócio no ramo de alimentação. Ela aproveita os eventos do Mês do MEI para adquirir conhecimento e ter mais clareza nos próximos passos. “Esse é o primeiro evento presencial do Sebrae que eu participo. Já fiz alguns cursos online e gosto muito do conteúdo que é entregue”, comentou.

O tema fez com que os participantes interagissem bastante e tirassem suas dúvidas, já que um preço errado pode colocar a empresa em risco e, por este motivo, precificar deve ser parte do plano de colocação de um produto no mercado, desde o início. Ele leva em conta os custos fixos e variáveis que devem sempre estar no radar do MEI.

A analista do Sebrae Priscila Sousa falou sobre a importância da oficina

Priscila Sousa, analista do Sebrae, explica que a oficina ajuda tanto quem vende produtos, quanto quem vende serviços. “A gente sabe que hoje é um desafio para o empreendedor fazer a precificação, porque ele precisa conhecer todas as variáveis que compõe o custo final e essa oficina ajuda bastante nesse sentido”.

Em Goiás, durante a ação destinada aos MEI, são disponibilizadas mais de 270 atividades, entre atendimentos, cursos, oficinas e palestras presenciais, além de oficinas remotas. É um exemplo de atendimento presencial que poderá ser buscado pelos interessados aborda finanças, contabilidade e serviços financeiros. Confira aqui a programação completa: https://vitrine.sebraego.com.br/mei/

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Luziânia: Agência Entremeios Comunicação / Viviane Sena – (61) 99822-0233

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Luziânia
  • Mês do MEI
  • Regional Entorno do DF/Nordeste