A edição 2022 da Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae em Anápolis, foi encerrada na noite de sexta-feira, 28, com uma palestra-show que mexeu com o público presente no Hotel Intercity.

O humorista, músico e escritor Marcelo Marrom trouxe lições da sua própria vida para incentivar empreendedores a seguirem motivados, encontrando prazer na jornada diária. O tema do evento, ‘Não Durma Antes de Sonhar’, deixou claro desde o início que Marrom contaria sua história, engraçada e comovente, para mostrar que o sucesso passa antes pelo entendimento de quais caminhos te levam até ele.

Mais cedo, ao longo da tarde, a feira tratou de inovação. Um seminário mostrou que a sobrevivência de um negócio, sobretudo micro e pequena empresa, está ligada à capacidade de inovação. Quem inova cresce mais, se mostra atento às novas tecnologias e tendências, consegue reduzir custos e aumentar a produtividade, além de otimizar processos que acabam aperfeiçoando a relação com o cliente. Uma oficina baseada no livro ‘Game of Thrones’ estimulou os participantes a desenvolverem competências e habilidades a partir da obra de George R. R. Martin. Entre elas, capacidade de se criar soluções únicas, foco em mensuração e resultados e capacidade de criar situações ganha-ganha para desenhar novas parcerias.
Artesãos

A cada dia a Feira do Empreendedor convidou artesãos para exporem seus trabalhos ao público. Depois de artesãos de Anápolis e de Pirenópolis, foi a vez de Olhos D’Água, vilarejo de Alexânia conhecido por suas belezas naturais e por moradores que imprimem em suas peças únicas a marcante cultura do interior de Goiás.
Os atendimentos promovidos pelo Sebrae e parceiros também foram uma marca importante dos três dias de evento. Alguns empreendedores tiveram contato pela primeira vez com os produtos oferecidos pelo Sebrae, outros buscaram orientações visando novos avanços em seus negócios.
O Sebrae contou com a parceria da Prefeitura de Anápolis, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), além de Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O evento teve ainda a parceria da Associação Brasileira da Beleza (Abbel).
O gerente da Regional Centro-Leste do Sebrae Goiás, Sérgio Monturil, destacou a adesão dos micro e pequenos empreendedores à feira. Segundo ele, oficinas, seminários e palestras estiveram sempre lotados, com um público interessado em inovar. “O objetivo foi alcançado, de ativar o empreendedorismo através de ferramentas especialmente desenvolvidas pelo Sebrae para ajudar os negócios”, afirmou.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491
Na Regional Centro-Leste | Anápolis: Marcos Vieira / Agência Entremeios Comunicação – (62) 98124-7487
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn
