Na manhã desta quarta-feira (21), o Sebrae Goiás lançou a pedra fundamental de sua futura sede própria na cidade de Caldas Novas, no Sul Goiano. O momento marcou um novo capítulo na atuação da instituição no município, reforçando o compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo e do desenvolvimento regional. Na cerimônia estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, os diretores executivos do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto (superintendente), Marcelo Lessa Medeiros Bezerra (técnico) e João Carlos Gouveia (administrativo e financeiro). Também participaram da solenidade e o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, o gerente da Regional Sul do Sebrae Goiás, Vitor Hugo Duarte, além de vereadores, secretários e autoridades municipais.

Com entusiasmo, o presidente do CDE, José Mário Schreiner, destacou e agradeceu a dedicação de todos que contribuem para o fortalecimento da atuação da instituição na regional e no município. Segundo ele, o empenho coletivo foi fundamental para tornar o momento possível. “O esforço de cada um é extremamente importante para que este seja um momento de alegria, marcado pela dedicação e pelo carinho com que o trabalho é realizado”, afirmou.
O presidente também reforçou a relevância da futura sede para Caldas Novas, ressaltando o impacto positivo que a nova estrutura trará para o atendimento aos empreendedores e para o desenvolvimento da cidade. “A nova sede representa um investimento no presente e no futuro do município. Um espaço que vai fortalecer o atendimento aos empreendedores, ampliar oportunidades e contribuir diretamente para o crescimento econômico de Caldas Novas e região”, completou.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, enfatizou a importância da forte vocação turística da região. “A nova estrutura vai permitir a ampliação das ações de apoio aos pequenos negócios, além de fortalecer projetos voltados ao desenvolvimento da economia turística e à promoção da inovação, impulsionando ainda mais o potencial regional”, afirmou.
O espaço, que vai contar com uma área de 418,78 m2 e tem previsão de entrega para julho de 2026, faz parte do Plano de Modernização da Estrutura de Atendimento, que prevê um conjunto de ações para enriquecer o relacionamento da instituição com os empreendedores, oferecendo uma experiência mais ágil, mais próxima e mais humana por meio de ambientes planejados e acolhedores. O projeto contempla a construção de quatro sedes próprias. A pedra fundamental da Regional Centro-Leste (Anápolis) foi lançada em agosto de 2025. E para 2026 estão previstos ainda os lançamentos das pedras fundamentais das regionais Sudoeste (Rio Verde) e Norte (Goianésia).
Vitor Hugo Duarte, gerente da Regional Sul, disse que a construção da sede própria é um marco histórico. “Para nós é mais do que uma estrutura física, é um compromisso do Sebrae de estar mais próximo e presente dos empreendedores e empresários da Região Sul do estado, principalmente de Caldas Novas, que é um dos principais polos turísticos do nosso país”, avaliou.

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, também destacou sua jornada como comerciante no município e a diferença em todas as etapas do empreendedorismo. “Assim como vocês foram importantes para o meu empreendimento, tenho certeza que serão na vida da nossa população. Viva o Sebrae”, finalizou.
Empreendedorismo Fortalecido
Ainda em Caldas Novas, José Mário Schreiner, o diretor superintendente Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o gerente da Regional Sul, Vitor Hugo Duarte, e analistas da instituição e do Senar Goiás estiveram em uma visita técnica à J.Assy, empresa especialista em soluções tecnológicas para o agronegócio que vão desde o gerenciamento perfeito da dosagem de sementes ao monitoramento do plantio.

José Roberto Assy contou um pouco da sua trajetória e como a empresa se tornou uma multinacional. “Acredito que a vontade de crescer era grande, tanto que saí de um terreno de mil metros para um de 50 mil metros. Arrisquei, mas deu certo!”, garantiu. Durante a visita às instalações da empresa, que atualmente emprega cerca de 350 colaboradores, o percurso foi conduzido por seu filho, Matheus Assy, que explicou cada etapa de forma clara e sucinta, e evidenciou o cuidado com os processos e a visão de continuidade do negócio. “Estamos aqui para levar o melhor da tecnologia para o produtor e, consequentemente, aumentar a sua produtividade”, garantiu.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Sul | Caldas Novas e Catalão: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
