
-
Desde que abriu a “Ok Dados”, empresa de consultoria em inteligência de negócios e análise de dados, Bruna Dantas sabia que precisava aprender mais sobre gestão empresarial e fazer networking com outros empreendedores. Foi assim que, apenas um mês depois de abrir seu negócio, ela participou do Empretec em 2018, por meio do Sebrae Goiás.
O Empretec é um seminário intensivo de seis dias que identifica e desenvolve as dez características de um empreendedor de sucesso, com uma versão do programa disponível também para empreendedores rurais. O objetivo é identificar e explorar ao máximo as oportunidades de negócios, auxiliando o empreendedor a lidar com os desafios do mercado.
Bruna diz que o programa foi fundamental para mudar sua mentalidade em relação ao planejamento, o que a ajudou a entender a importância de pensar em custos, despesas, metas, crescimento e visão a longo prazo. Segundo ela, desde então, a Ok Dados já faturou alguns milhões de reais e recebeu centenas de depoimentos de clientes satisfeitos.
“O Empretec me ajudou a enxergar a importância do planejamento”, diz a empresária. “Eu diria que foi uma mudança de mentalidade, para entender a importância de como otimizar as coisas”, acrescenta.

Vale mencionar que o aprendizado que Bruna obteve no Empretec está diretamente ligado aos serviços que a empresa dela oferece. Isso porque, com a Ok Dados, outros empreendedores podem melhorar o desempenho e a disponibilidade de seus sistemas, baseados em banco de dados, reduzindo a perda de tempo de colaboradores e usuários.
30 anos
Este ano, o Empretec completa 30 anos e já capacitou mais de 11 mil empreendedores em Goiás. O programa é considerado o principal de capacitação em empreendedorismo do mundo, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e presente em 49 países. No Brasil, é exclusivo do Sebrae e já formou mais de 250 mil empreendedores em todo o país.
Bruna considera que a celebração dos 30 anos do Empretec é uma oportunidade para relembrar a importância do programa para o desenvolvimento econômico e social do país, destacando histórias de sucesso como a dela. “Eu recomendo muito o curso. Me ajudou demais na época”.
Para participar do Empretec é necessária uma entrevista para identificar o perfil empreendedor do participante e avaliar se ele está em um momento adequado para assimilar o que o seminário oferece. Para mais informações acesse o site do Sebrae.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn
