ASN GO Atualização
Compartilhe

Programa de Transformação Digital 5.0 terá novas turmas atendidas em Goiânia

Iniciativa oferece diagnóstico, consultoria e plano de ação que tem com foco um dos focos a digitalização da gestão
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe
O lançamento da formação de novas turmas ocorreu nesta terça-feira, dia 15 (Fotos Divino Batista)

O Programa de Transformação Digital 5.0 do Sebrae Goiás lançou nesta terça-feira (15) a formação de novas turmas que serão atendidas em Goiânia, durante palestra no auditório da sede, no Setor Bueno. A iniciativa ajuda micro e pequenas empresas a adotarem tecnologias e estratégias digitais de forma prática e personalizada. O programa oferece diagnóstico, consultoria e plano de ação com foco na digitalização da gestão, do marketing, das vendas e dos processos internos do negócio.

O interlocutor do programa, Alysson Silva, comenta que a transformação digital ajuda o empreendedor a ganhar tempo

“Transformação digital não é só para grandes empresas. Cada vez mais, os pequenos negócios estão percebendo que adotar tecnologias simples pode gerar grandes resultados. Seja ao usar ferramentas digitais para vender, atender clientes ou organizar as finanças, a transformação digital ajuda o empreendedor a ganhar tempo, reduzir custos e tomar decisões com mais segurança”, explicou Allysson Silva, interlocutor do Programa Transformação Digital 5.0.

Ele detalhou que, na prática, isso pode significar criar uma presença on-line com redes sociais e WhatsApp Business, utilizar plataformas de gestão (como sistemas de controle de vendas e estoque), ou até mesmo explorar inteligência artificial para atrair e fidelizar clientes. “O mais importante é entender onde estão os gargalos do negócio e buscar soluções digitais que se encaixem na sua realidade”, afirmou.

Gleice Kelly Melo, gestora estadual do programa, fala sobre os objetivos do Transformação Digital

A gestora estadual do Programa Transformação Digital 5.0, Gleice Kelly Melo, comentou que a iniciativa busca a expansão das empresas, dos negócios e também a permanência delas em crescimento. “Porque quando nós falamos de digital hoje, falamos de fatores para a empresa se manter no mercado, cada vez mais competitivo”.

Gleice detalhou ainda que, com o programa, um consultor entra na empresa, faz um diagnóstico inicial, constrói um plano de ação personalizado, acompanha a implementação e depois mensura os resultados. “E esse plano de ação é construído com foco em aumento de faturamento, que é o principal indicador do programa. As ações propostas são todas voltadas para isso”.

Com o programa, o consultor vai analisar a empresa sob diversos eixos, de acordo com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e propor ações de melhoria. “O foco é que sejam ações para aumentar as vendas, com custo zero ou baixo custo. No final, a mensuração do resultado será repassada para cada empresa, assim como o resultado do grupo e de cada cidade em que foi implementada. Hoje, nós estamos lançando a formação das turmas aqui de Goiânia. Ao final, será repassado o resultado de como essas empresas começaram e como terão concluído o programa”, complementou Gleice.

Jimmy Isaac falou sobre os resultados do programa em sua empresa

Para o empresário Jimmy Isaac, o programa representa a oportunidade de transformar a realidade de sua empresa de embalagens e tem expectativas positivas sobre os resultados. “A transformação digital agrega em todos os sentidos, desde o iniciante até o mais maduro nessa área. Eu acredito que vai melhorar bastante essa questão digital na minha empresa”, ressalta.

Jimmy compreende a necessidade do aprendizado constante para se alcançar o crescimento. E, na palestra desta terça-feira, o que mais captou foi a importância de implementar o que foi repassado pelo palestrante. “A gente tem que identificar os setores em que mais precisa implementar os processos”, afirmou.

Segundo ele, pontos importantes identificados são referentes aos processos da empresa, em áreas como pedidos atendidos e atendimento pelo Whatsapp. “São vários setores em que a gente pode aplicar a transformação”, concluiu.

O consultor Bruno Lopes mostrou como o programa tem apoiado micro e pequenas empresas

O consultor do Sebrae Bruno Lopes, em sua palestra no evento, apresentou um panorama de como a transformação digital tem apoiado micro e pequenas empresas, principalmente em Goiás, com dados, inclusive de pesquisa sobre o impacto da transformação digital em negócios de Goiânia exclusivamente. “A gente trouxe algumas ferramentas, estratégias, exemplos práticos e também um programa do Sebrae que busca apoiá-los com consultoria gratuita para a transformação digital”, enunciou.

Entre as orientações repassadas por Bruno, o objetivo foi descomplicar. “É o que a gente mais fala: descomplicar a transformação digital. Nós procuramos abordar de forma direta, como ela pode e deve entrar nas inúmeras áreas da empresa, um a uma, pouco a pouco, até essa empresa ganhar o que ela quer. E isso é o que nós chamamos de maturidade digital, que é algo mensurável”, concluiu.

Confira na página do Vitrine Sebrae mais informações sobre o programa Transformação Digital https://vitrine.sebraego.com.br/acesso-a-mercado/#transformacao-digital

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Izabela Carvalho – (62) 99830-2789

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Goiânia
  • Sebrae Transformação Digital 5.0