
Estudantes do 1º ao 5º ano terão pela frente uma nova lição: aprender, na prática, noções de empreendedorismo. A novidade na grade curricular de Jataí é resultado de uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura, com o objetivo de preparar as crianças para o futuro, com estímulo ao empreendedorismo desde a infância. Cerca de 360 alunos da Escola Municipal João Justino Oliveira – CAIC tiveram o primeiro contato com o material do Programa Educação Empreendedora, durante a entrega simbólica, realizada na quarta-feira (19).
“O empreendedorismo, quando absorvido desde a infância, torna-se uma ação natural ao longo da vida. A criança vai desenvolvendo essas habilidades e aplicando no seu dia a dia em casa, na escola, no time de futebol, em qualquer momento, para que, na vida adulta, tenha capacidade de observar melhor as oportunidades e, se desejar, empreender”, explica Heloene Miranda, analista técnica do Sebrae.

Durante o evento, o prefeito Geneilton Assis reforçou a importância da parceria com o Sebrae para contribuir com a formação de jovens empreendedores. “Temos muito a avançar. Como jataiense e professor, sei que ainda não alcançamos a qualificação que merecemos. Estou assumindo o compromisso de resgatar a educação, de servir nossos alunos e formar os profissionais de amanhã”, afirmou.
Nessa primeira etapa, o Sebrae capacitará os professores por meio de um treinamento on-line e todo o conteúdo será posteriormente repassado em sala de aula. Ericson Hipólito, diretor da escola, acredita que o aprendizado oferecido pelo Programa de Educação Empreendedora vai além do ambiente escolar.

“O principal é desenvolver a autonomia e a criatividade do aluno. Com o projeto do Sebrae, ele consegue visualizar o futuro além da escola. O que acontece na sala de aula não fica apenas ali. É uma oportunidade de levar conhecimento também para a família”, destacou.
Vale lembrar que, em Jataí, toda a rede municipal de ensino aderiu ao programa. Ao todo, serão entregues gratuitamente 6.468 cadernos de atividades para os estudantes. A secretária municipal de Educação, Jeane Idalina, acredita que a iniciativa deve impactar diretamente a formação dos alunos. “Esse projeto do Sebrae contribuirá para o desenvolvimento de competências essenciais para o futuro. Com ele, os alunos poderão visualizar novas possibilidades para suas vidas”, concluiu.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Sudoeste | Jataí: Josiane Peres / Agência Entremeios Comunicação – (64) 99988-2936
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn