ASN GO Atualização
Compartilhe

São Luís de Montes Belos recebe projeto Saúde, Beleza e Bem-estar

Inciativa do Sebrae foi apresentada dia 14 de abril para os participantes e seguirá até o final de novembro
Por Carla Gomes, de São Luís
ASN GO Atualização
Compartilhe
Capacitações e consultorias começam em abril e se estendem até outubro de 2025 (Fotos Carla Gomes)

Empreendedores de São Luís de Montes Belos deram o pontapé inicial, na segunda-feira (14), para o projeto Saúde, Beleza e Bem-estar, desenvolvido pelo Sebrae Regional Oeste. A iniciativa promoverá uma jornada de capacitações e consultorias para empresas do segmento nas áreas de marketing digital, gestão financeira e de pessoas até o mês de outubro de 2025. Para este ano, o projeto ofertará 25 vagas para empresas do segmento.

A abertura, realizada no Resenha Gastro Bar, contou com a presença de empresários que aderiram previamente ao projeto e outros que quiseram conhecer como será a jornada, a fim de decidirem pela participação. Foram apresentados os pilares da iniciativa e o principal objetivo, que é o aumento do faturamento da ordem de 15%, o qual será desenvolvido com a participação ativa dos empreendedores ao longo da jornada.

O gerente da Regional Oeste do Sebrae Goiás, Flávio Vilhalba, prestigiou os participantes

Durante o evento que deu início à jornada, o gerente do Sebrae Goiás Regional Oeste, Flávio Vilhalba, deu às boas-vindas e parabenizou a todos os presentes que disponibilizaram uma parte do seu tempo para se dedicar ao aperfeiçoamento do seu empreendimento. “O Sebrae está pronto para atender a demanda de vocês, mas a verdadeira mudança acontece quando o empreendedor está disposto a seguir os processos e por em prática as ferramentas que a gente apresenta”, destacou.

Elenimar Borges, analista do Sebrae que fará a gestão do projeto na Regional Oeste

Como vai funcionar

A analista do Sebrae Elenimar Borges, que será responsável pela gestão do projeto na Regional Oeste, ressaltou que os resultados dependem tanto do Sebrae no fornecimento das ferramentas e suporte necessários, quanto do empreendedor, na participação e busca das melhorias. Por isso a sintonia do grupo, entre empreendedores e Sebrae será fundamental para alcance do objetivo.

A primeira ação será um diagnóstico individual para mensuração inicial (T0), com o objetivo de avaliar a realidade de cada empresa e promover as consultorias nas áreas citadas, conforme a necessidade de cada empresa atendida pela consultora madrinha Camilla Rodrigues. No dia 28 de abril será a primeira capacitação desse grupo, com a temática “Avalie seu Instagram com o Sebrae”, ação que precede o início das consultorias individuais em Marketing digital 5.0.

O grupo também terá o acompanhamento de uma consultora/mentora, do início ao encerramento do projeto. Elenimar, que atuou com projeto semelhante em 2024, no município de Anicuns, diz que em São Luís o grupo atendido possui empresas em nível de maturidade e segmentos distintos, o que aumenta os desafios, mas é uma grande oportunidade de atuação.

A instrutora Angelita Bento promoveu uma palestra sobre empreendedorismo

Palestra

A abertura contou ainda com uma palestra sobre empreendedorismo, com a instrutora Angelita Bento, que abordou a importância de entender as tendências do mercado, se manter atualizado e a busca constante pela inovação. Para falar dos desafios de empreender no ramo da beleza, o grupo contou com a presença de um empreendedor de referência na área, dono da Rede Su Beauty de Salões, estética, imagem, capacitações, o Suemar Borba. Ele também é terapeuta holístico e falou da sua trajetória, desafios, a necessidade de se reinventar e capacitar o tempo todo e, principalmente, de fazer uma boa gestão, controlar custos, conhecer os resultados do seu negócio e como se planejar.

Cláudia Gomes, de Anicuns, falou de sua participação no projeto em 2024

Para falar dos resultados do projeto em 2024, Cláudia Gomes, mais conhecida por Claudinha, falou sobre realização da iniciativa em Anicuns. Ela evidenciou que em sua cidade existe um grupo forte de empreendedores da beleza, que teve sua formação à época do Projeto Empreender do Sebrae, que era conduzido pelo gestor Iezo.

Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Anicuns (Acians) Mulher, vereadora e empreendedora do segmento da beleza, ela falou da importância que foi o projeto para o grupo. “Recebemos a iniciativa ano passado e o resultado foi muito positivo. É muito gratificante a gente saber que o Sebrae está de portas abertas para nos ajudar. Eu posso dizer: vale a pena. Em Anicuns, o projeto fez com que os participantes tivessem um aumento de clientes. É uma iniciativa que dá sustentabilidade, só que tudo depende de vocês. Eu encerro minha fala com uma frase de Gandhi que diz assim: ‘você nunca sabe os resultados que terá nas suas ações. Mas se não tiver ações, nunca existirá o resultado’”, finalizou.

No Sebrae Regional Oeste, além de São Luís de Montes Belos, o projeto Saúde, Beleza e Bem-estar será realizado também em Itaberaí.

Chris Ribeiro disse que o que a trouxe ao projeto foi a possibilidade de gerenciar seu negócio

Os participantes

Os empreendedores da edição do Saúde, Beleza e Bem-estar, em São Luís de Montes Belos, demonstraram a ansiedade e expectativa com os resultados. Um exemplo é Chris Ribeiro que é professora na PUC Goiás e trabalha com gerenciamento de envelhecimento em São Luís de Monte Belos e Goiânia.

“A estética pra mim é a minha vida, a minha paixão. Tudo que eu quero na minha vida é trabalhar com estética e autoestima da mulher. Mas o que me levou a vir aqui hoje foi gerenciar o meu negócio. Eu não sei trabalhar com dinheiro e preciso aprender a gerenciar ele de forma saudável pra que eu prospere. Acredito que essa parceria com o Sebrae e esses empreendedores me trará resultados incríveis”, disse.

O empreendedor Marcello Hungria falou sobre a importância de ter uma base sólida para a empresa

Mesmo posicionamento de Marcello Hungria, proprietário da Hills Centro de Treinamento. “Hoje o empreender não é só a gente montar e lançar um negócio, um produto, um serviço, colocar no mercado e tentar vender. Hoje a gente tem que ter uma base sólida, tanto na gestão quanto na precificação do serviço, fluxo de caixa, saída e entrada. Então tudo precisa estar alinhado, porque as concorrentes estão aí e tudo é um desafio muito grande. Quando Camila, consultora do Sebrae, veio com essa proposta de ajudar o empreendedor de uma forma mais presente dentro da empresa, uma forma mais prática, a gente conseguiu entender como um benefício muito grande para a empresa”, finalizou.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Anicuns
  • Regional Oeste
  • São Luís de Montes Belos
  • Saúde Beleza e Bem-estar