
O estande do Sebrae Goiás foi o grande destaque na Feira do Empreendedor, que aconteceu simultaneamente à Expo Fecomércio e à Feira do Imóvel, de 17 a 20 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia. Com um espaço repleto de novidades e soluções personalizadas para os empreendedores, a instituição atraiu mais de 6,3 mil visitantes em quatro dias de evento. Uma das grandes atrações foi a apresentação de sete startups aceleradas pelo Sebrae que apresentaram soluções tecnológicas que podem revolucionar o comércio e serviços, como a realidade virtual e mista, impressão 3D, robótica e inteligência artificial. Nessas experiências foram mais de 1.300 interações.
Além das novidades tecnológicas, o Sebrae ofereceu um atendimento personalizado aos visitantes, com consultores e analistas à disposição para orientar sobre diversos temas, como planejamento, MEI, ESG, marketing digital e finanças. Mais de 600 atendimentos presenciais foram realizados por meio de totens e mesas de atendimento.
A inovação também esteve presente em outras atividades, como a Roleta da Inovação, que ofereceu ebooks gratuitos especialmente selecionados: “Como usar o Chat GPT”; “Principais Ferramentas de IA”; “5 Ferramentas de IA para Geração de Conteúdos”; e “IA Descomplicada e brindes aos participantes”. Mais de 2 mil pessoas aproveitaram a oportunidade para aprender mais sobre essa tecnologia em ascensão.

O totem com um quizz sobre perfil empreendedor também foi um sucesso. Mais de 700 visitantes participaram. A atividade permitiu que as pessoas conhecessem os pontos fortes e oportunidades de melhoria. Também receberam orientações personalizadas e pulseiras que incentivaram a conexão entre os presentes na feira, já que cada cor significava um perfil empreendedor.
A de cor laranja era de inovador; a amarela, executor; a verde, idealista; e a azul, perfil tradicional. Em posse da pulseira, o visitante que quisesse participar de um sorteio de um curso Empretec ou um curso da Escola de Negócios do Sebrae precisou encontrar um par da mesma cor e preencher uma pequena ficha para concorrer, o que gerou conexão entre as pessoas.

Os empreendedores também puderam participar do totem com avaliação de Instagram, tirar dúvidas e fotos com a LIS, a atendente virtual do Sebrae, ter informações sobre as missões nacionais e internacionais promovidas pela instituição e também sobre o Programa Sebraetec.
Os resultados da participação do Sebrae na Feira do Empreendedor foram expressivos. Além dos mais de 6 mil visitantes no estande, o evento contou com a participação de mais de 600 pessoas em palestras e sessões de negócios, e mais de 50 empresas fizeram parte das rodadas de negócios. Em um painel, o Sebrae proporcionou visibilidade aos pequenos negócios que puderam colocar o endereço das redes sociais das empresas e nas próximas semanas serão contactadas para que possam conhecer o portfólio do Sebrae, com cursos gratuitos on-line e presenciais.

Impulso aos pequenos negócios
A exemplo de anos anteriores, o Sebrae promoveu um pequeno negócio para oferecer, durante toda a feira, alguma novidade saborosa no mercado. Em 2023 foi a bebida azul, que foi um sucesso. Agora em 2024 não foi diferente. Nos quatro dias da feira foi oferecido um sorvete americano retrô de cor azul, aquele com gostinho de infância. O sorvete natural chamou tanta atenção que em todo momento havia fila para provar a produção da empresa Sorvetes Denys.
O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, visitou a feira e aproveitou para entender cada espaço oferecido para os visitantes. Para ele, a atuação da instituição na Feira do Empreendedor em Goiânia foi um grande sucesso e demonstrou o compromisso em promover o desenvolvimento do empreendedorismo no estado. “O Sebrae está comprometido em oferecer soluções inovadoras e personalizadas para os pequenos negócios e a feira é uma oportunidade importante para mostrarmos nosso trabalho e inspirar cada vez mais pessoas a empreender”, avaliou.
De acordo com Antônio Carlos, a Feira do Empreendedor e todas as ações têm resultados positivos e expressivos no ecossistema empreendedor local. “As mais de seis mil interações demonstram o forte engajamento do público e a relevância das iniciativas. A instituição continua trabalhando para oferecer cada vez mais ferramentas e recursos para que os pequenos negócios possam crescer e se fortalecer”, enfatiza.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
