ASN GO
Compartilhe

Sebrae conclui trilhas de Moda e Saúde com resultados positivos para empresárias

Projetos envolveram 25 empresas e apresentaram aumentos significativos em faturamento, gestão e posicionamento digital
Por Leydi Alves, de Aparecida de Goiânia
ASN GO
Compartilhe

O Sebrae Goiás reuniu empresárias no último sábado ,29, em Aparecida de Goiânia, para o encerramento dos projetos de Moda e de Saúde, Beleza e Bem-Estar. O encontro, realizado no Rosa Spa, marcou a finalização das trilhas de capacitação e consultorias que acompanharam as empresas ao longo do ano e apresentou os resultados alcançados pelos grupos.

A gestora estadual de moda do Sebrae Goiás, Thaís Oliveira, explica que o projeto de moda trabalhou 11 empresas, com foco em marketing e gestão financeira. Segundo ela, o encerramento também foi espaço para celebrar os avanços e ouvir as participantes. “Hoje é o momento de celebrar o ano, os desafios e a parceria que elas tiveram com a gente”, afirma.

Para Thaís Oliveira, gestora estadual de Moda do Sebrae Goiás, o momento foi de celebrar o ano, os desafios e a parceria que elas tiveram com a instituição (Fotos: Divino Batista)

Responsável pelo projeto de moda na Regional Metropolitana, a analista Renata Lopes destaca que este foi o melhor ciclo do grupo acompanhado. “Nós tivemos aumento de faturamento de 37% nas empresas, além de ganhos em produtividade”, aponta. A trilha durou oito meses, com capacitações mensais e quatro consultorias individualizadas em gestão financeira, marketing e vendas, transformação digital e planejamento estratégico.

A analista de Moda da Regional Metropolitana, Renata Lopes comemorou os resultados positivos de toda a jornada de atendimento

Ela explica que a escolha do spa para o encerramento partiu das próprias empresárias. “Elas pediram algo mais leve, porque já estavam muito cansadas do ano. Queremos fortalecer o CNPJ, mas também o CPF, dando renovo para o final de ano”, diz.

Já no projeto de Saúde, Beleza e Bem-Estar, a analista Lúcia Amélia de Queiroz acompanhou 14 empresas de segmentos como estética, psicologia, odontologia e indústria de cosméticos. Assim como na moda, o grupo recebeu capacitações e consultorias em gestão de pessoas, finanças, planejamento, marketing e transformação digital. “Estamos aplicando o diagnóstico final agora, mas já percebemos muitos ganhos. As empresas cresceram financeiramente e também em marketing e gestão”, avalia.

A avaliação da analista Lúcia Amélia de Queiroz, da Regional Metropolitana, as empresas de Saúde, Beleza e Bem-estar cresceram financeiramente e também em marketing e gestão

Autocuidado e resultados

Durante o evento, a psicóloga e analista do Sebrae, Carla dos Anjos, trouxe uma fala sobre autocuidado e saúde emocional no empreendedorismo. Para ela, o tema “Florescer sem Pressa” resume a necessidade de desacelerar em meio à rotina intensa das empresárias. “Viver bem exige olhar para si. O autocuidado não é só vir ao spa, mas criar pequenos rituais diários como respirar, tomar um banho mais demorado, aprender a dizer não. Para florescer, é preciso se cuidar primeiro”, explica.

Vanessa Valente, diretora do Rosa Spa disse que o SEbrae ajudou muito na trilha de aprendizado e que visualizaram um novo nicho de atendimento ao longo do processo

Participante da trilha, a diretora do Rosa Spa, Vanessa Valente, afirma que a jornada trouxe clareza sobre pontos importantes da gestão. “Passávamos por uma crise interna e percebo hoje que não me dediquei como deveria. Ainda assim, o Sebrae nos ajudou muito, principalmente na transformação digital e no fluxo de caixa”, conta. Ela destaca que a empresa abriu um novo nicho de mercado ao longo do processo e pretende retornar ao Sebrae para aprofundar o uso de ferramentas técnicas.

A empresária Kelly Aparecida de Souza celebrou os resultados com um aumento médio de 60% a 80% com organização, planejamento e posicionamento digital, trabalhados durante o ano

No grupo da moda, a empresária Kelly Aparecida de Souza também celebrou os resultados. “Tivemos um aumento médio de 60% a 80% no faturamento”, afirma. Para ela, as principais mudanças foram organização, planejamento e posicionamento digital. “Tirar as ideias da cabeça e colocar no papel fez toda diferença. Começamos a produzir conteúdo voltado para solucionar a dor do cliente e coletamos mais informações sobre o público. Os resultados já estão chegando antes mesmo do fim do ano”, comemora.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Izabela Carvalho – (62) 99830-2789

Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Trilha de Moda
  • Trilha de Saúde Beleza e Bem-Estar