ASN GO
Compartilhe

Sebrae e CMOC Catalão celebram parceria com Programa Fornecedor Capacitado

Objetivo do projeto é fortalecer a cadeia produtiva de valor, aumentando a capacitação e competitividade dos fornecedores.
Por Tauana Schetini, de Catalão
ASN GO
Compartilhe
Parceria busca capacitar micro e pequenos empreendedores para atender aos padrões de fornecimento da mineradora (Fotos Tauana Schetini)

O Sebrae Goiás e a mineradora CMOC Catalão oficializaram na terça-feira (10) uma parceria estratégica por meio do Programa Fornecedor Capacitado. A ação busca impulsionar o desenvolvimento econômico local, tem como objetivo principal fortalecer a cadeia produtiva de valor, promovendo a capacitação e a competitividade dos fornecedores locais.

A parceria foi celebrada em um evento que reuniu empresários e representantes do setor produtivo. A iniciativa da CMOC busca, através da parceria com o Sebrae, capacitar micro e pequenos empreendedores da região de Catalão e Ouvidor, preparando-os para atender aos padrões de fornecimento da mineradora e das demais empresas da região. A indústria que atua na mineração e no beneficiamento de nióbio e fosfatos, minerais essenciais para o desenvolvimento da indústria global e o crescimento da agricultura no Brasil.

A consultora Alesandra Pereira, do Sebrae, falou sobre como será o programa

Durante a abertura oficial do lançamento do programa, cerca de 20 fornecedores selecionados estiveram presentes para entender todo o processo e fluxo do programa. De acordo com a consultora do Sebrae Alesandra Pereira, que vai acompanhar as empresas, o primeiro momento vai ser de aplicação de um diagnóstico operacional com uma devolutiva para os empresários.

Em seguida, o programa segue com um plano de trabalho com acompanhamento de indicadores de gestão financeiros e econômicos, construção de plano estratégico para o crescimento do negócio, além do acompanhamento do processo de evolução. “A ideia é que essas micro e pequenas empresas se tornem mais perenes e desenvolvidas para atenderem às indústrias do município e, consequentemente, gerando desenvolvimento sustentável e retorno financeiro”, explicou.

A gerente da Regional Sul, Fernanda Lobado, destacou a importância da ação para melhorar a competitividade das empresas

Fernanda Lobato, gerente do Sebrae na Regional Sul, destacou a relevância do programa para o crescimento das empresas locais. “A capacitação é essencial para que essas empresas se tornem mais competitivas no mercado. Quando elas aprimoram seus processos e oferecem produtos e serviços de qualidade, criam novas oportunidades e fortalecem a economia regional”.

Durante a apresentação do programa, Sany Rosa, analista do Sebrae em Catalão, explicou que o projeto inclui ações como treinamentos, consultorias especializadas e orientações estratégicas para que os fornecedores locais possam atender com excelência às demandas da CMOC e de outras empresas. “A parceria busca impulsionar o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a inovação nas operações dos negócios participantes”.

A equipe do Sebrae junto com representantes da CMOC

De acordo com Bruno Bretas, analista de relacionamento com a comunidade da CMOC Catalão, essa é uma iniciativa que reforça o compromisso da mineradora em criar uma cadeia de suprimentos mais eficiente e integrada, beneficiando todos os envolvidos.

Com o Programa Fornecedor Capacitado, o Sebrae e a CMOC esperam criar um impacto positivo duradouro na economia do Sul Goiano, consolidando as empresas locais como referências de qualidade e inovação no mercado.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Catalão
  • Micro e Pequenas Empresas
  • Regional Sul