ASN GO
Compartilhe

Sebrae marca presença no Gole Festival e promove ações para pequenos negócios

Estande do Sebrae levou orientações para os empreendedores, além de atividades para o público
Por Caio Santos, de Goianésia
ASN GO
Compartilhe
Amanda foi uma das contempladas com brindes do Sebrae durante gincana (Fotos Caio Santos)

Entre sexta-feira (9) e sábado (10), Goianésia sediou a primeira edição do Gole Festival, evento que reuniu cerveja artesanal, gastronomia local e música ao vivo em um grande encontro cultural na Praça Dimas Carrilho, no centro da cidade. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, contou com o apoio do Sebrae, que participou ativamente com um estande voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios.

Idealizado pelos cervejeiros Alex Ricardo e Marcelo Marceió, o Gole Festival já é considerado o maior evento cervejeiro e gastronômico do Vale do São Patrício. A proposta foi apresentar ao público a cultura da cerveja artesanal e valorizar os empreendedores locais, o que movimenta a economia e atrai milhares de visitantes nos dois dias de programação.

Gincanas com brindes também agitou público no estande do Sebrae durante o festival

Sebrae com serviços para empreendedores

Durante o festival, o estande do Sebrae se destacou como um dos espaços mais procurados do evento. Com uma abordagem interativa e educativa, a instituição promoveu diversas atividades voltadas ao público e aos empreendedores, como quiz sobre empreendedorismo, orientações sobre programas de capacitação e atendimentos individuais.

As analistas do Sebrae Regiane Gonçalves, Daniele Veríssimo e Flávia Santos realizaram diversas ações no evento

A analista do Sebrae Flávia Santos apontou a importância da presença da instituição em eventos como o Gole Festival, especialmente no mês em que se celebra o Microempreendedor Individual (MEI). “Aqui no festival temos muitos pequenos empreendedores — produtores de cerveja artesanal, expositores, vendedores de alimentação. Muitos são MEI. O Sebrae veio para apoiar e orientar, com um espaço interativo, divulgação de cursos, além de consultorias e informações sobre nossos programas. É uma forma de unir diversão com conhecimento”, explicou Flávia.

Ela também ressaltou que o objetivo principal é levar orientação de qualidade aos empresários e à população em geral. “As pessoas participaram bastante, tiraram dúvidas sobre formalização, gestão de negócios e conheceram as capacitações do Sebrae. Estamos aqui para apoiar o crescimento do empreendedor local”, completou.

Milhares de pessoas marcaram presença no evento

Parcerias que geram resultados

Durante o evento, o prefeito de Goianésia, Renato de Castro (que recentemente recebeu o Prêmio Cidade Empreendedora, que reconhece Goianésia como referência em ambiente de negócios), elogiou a iniciativa e a parceria com o Sebrae. “O Gole Festival é um sucesso. Um evento inovador, que movimenta a economia local com atrações culturais e gastronômicas. Ter parceiros como o Sebrae é fundamental para fomentar o empreendedorismo em nossa cidade”, afirmou.

A empreendedora Fernanda Faria, que atua na região do Vale do São Patrício, também destacou a importância da participação do Sebrae. “Sabemos que onde o Sebrae está, há desenvolvimento. A presença deles aqui traz credibilidade ao evento e gera oportunidades para quem empreende”, comentou.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Norte | Goianésia: Agência Entremeios Comunicação / Caio Santos – (62) 99690-5132

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Goianésia
  • Mês de MEI
  • microempreendedor individual