A Semana da Mulher Empreendedora veio com uma programação diversificada em Luziânia, município goiano que fica a 60 km de Brasília, no Entorno do DF. Na abertura, na terça-feira (05), a recepção das participantes na agência da instituição foi realizada pelo Cléber Chagas, gerente da Regional do Entorno do DF/Nordeste, que apresentou todos os produtos do Sebrae e deixou o convite para que elas possam aproveitar todas as oportunidades oferecidas pela instituição. O encontro também contou com duas palestras, uma rodada de negócios e o lançamento do livro “Elas Vendem”.
A palestrante Lairis Sousa levou o tema “Vender é um verbo que se conjuga planejando”. Ela mostrou a importância do planejamento para o crescimento empresarial, inclusive ajudando a economizar. “Vou dar um exemplo para vocês. Vamos supor que você quer comprar uma lembrancinha para entregar no dia das mulheres às suas clientes, se você se planejar e encomendar com um mês de antecedência, com certeza vai conseguir negociar o valor, mas se pedir em cima da hora, vai ter que pagar o preço de mercado e ainda corre o risco de ficar sem o mimo”, explicou.
Lairis também falou sobre a importância da utilização do Instagram como ferramenta de venda. Ela apresentou os detalhes de cada função dentro da plataforma e deu dicas de conteúdo para manter o marketing digital sempre ativo. “O planejamento também é muito importante na hora de criar conteúdo, você precisa ter uma estratégia para cada informação que for postada nas suas redes sociais”, disse.
A palestrante Larissa Menezes também deu preciosas dicas para as empreendedoras, ao abordar o tema “Network de milhões para vender mais”. Ela mostrou como montar um network eficiente e a importância de manter essa rede de contatos ativa. “Você precisa ir em pelo menos um evento presencial ao mês, marcar um café com potenciais parceiros e escalar sua empresa no marketing digital, isso vai te proporcionar uma liberdade para crescer e ainda cuidar da família e de você mesma”, afirmou.
Larissa, que começou sua carreira como CLT, contou às participantes como conseguiu deixar o regime de carteira assinada, abrir um escritório de nutrição e hoje trabalhar como mentora de mulheres empreendedoras. “Sempre investi muito em conhecimento. Fiz cursos, contratei mentorias, fiz o Empretec. E isso ajudou muito a alavancar meu conhecimento, que se converteu em fonte de renda”, disse.
Também houve rodada de negócios, onde, em grupos de três pessoas, as participantes apresentaram suas empresas e depois trocavam de grupo para interagir com as outras. Estherfany Rychelle, estudante de enfermagem, contou que pretende investir no próprio negócio futuramente. “Hoje eu sou CLT, mas vim em busca de conhecimento para empreender e me reconheci muito nas histórias apresentadas aqui”, afirmou.
O livro “Elas Vendem” também foi divulgado na semana. A obra, escrita por um grupo de empreendedoras, conta o desafio de conciliar maternidade, família, empresas e ainda conseguir se destacar, faturando alto e tendo liberdade de tempo.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Luziânia: Agência Entremeios Comunicação / Viviane Sena – (61) 99822-0233
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