ASN GO
Compartilhe

Transformação empresarial: Sebrae Goiás realiza encontro coletivo para aumentar produtividade

Evento promove troca de conhecimentos e estratégias, com foco na inovação e na melhoria contínua das empresas participantes
Por Caio Santos, de Goianésia
ASN GO
Compartilhe
Encontro Coletivo Brasil mais Produtivo desta teve participação expressiva de empreendedores (Fotos Caio Santos)

Na última terça-feira (17) o Sebrae Goiás realizou o primeiro “Encontro Coletivo Brasil Mais Produtivo” na Sala do Empreendedor, na Prefeitura Municipal de Goianésia, no Norte Goiano. O evento faz parte da metodologia do Programa ALI e reúne empresas atendidas para impulsionar inovação e produtividade.

A sala ficou lotada com empresários que tiraram diversas dúvidas e relembraram pontos-chave que, ao longo do tempo, deixaram de ser aplicados em seus negócios. Entre os temas abordados estavam marketing, saúde financeira e atendimento ao público.

Encontro Coletivo Brasil mais Produtivo tem etapas para o desenvolvimento de ações focadas em solução de problemas

A consultora do Programa ALI, Railene Rodrigues Guimarães, destacou que o objetivo do Sebrae Goiás é promover ações que aumentem a produtividade, o faturamento e reduzam os custos. É importante ressaltar, conforme explica a consultora, que o programa é subsidiado pela instituição, e não gera custo para as empresas.

Durante o encontro, Railene ressaltou que a iniciativa conta com um agente local de inovação que realiza um diagnóstico na empresa. A partir dessa análise, são identificados os principais problemas, priorizando um deles. Com base nessa priorização, são levantadas ações para desenvolver um protótipo que visa solucionar as questões levantadas. “Esse protótipo traz uma solução para o desafio identificado, e os demais problemas levantados entrarão em um plano de ação”, detalhou a consultora.

A empresária Roberta Naiara foi uma das empresárias que marcaram presença no Encontro Brasil mais Produtivo

Roberta Naiara, proprietária da Roberta Flores, uma tradicional loja de flores e artigos em Goianésia, falou da necessidade de eventos como esse para empreendedores. “O ALI veio para somar, trazendo conhecimento e explorando diferentes áreas do nosso negócio. É fundamental estarmos atualizados sobre marketing, finanças e outros aspectos. Hoje, relembramos práticas que deixamos de lado e que são valiosas”, afirmou.

Flávia Santos, analista do Sebrae Goiás na Regional Norte, explicou que o Programa ALI oferece uma gama de benefícios aos empresários. “Ele abrange áreas como finanças, marketing, gestão de pessoas e estoque. O programa traz uma mudança significativa na empresa e alavanca o crescimento do empresário. Atualmente, atendemos 25 empresas por período, e, devido ao sucesso da iniciativa, já estamos planejando novas ações para o próximo ano”, detalhou.

Flávia Santos, analista do Sebrae Goiás Região Norte, participou do Encontro Brasil mais Produtivo

Diogo Nestor, proprietário da Ponto Certo Máquinas, acredita que o ALI será um grande diferencial para seu negócio. “A pesquisa de satisfação, o atendimento ao cliente e a melhoria contínua são ações que diminuímos ao longo do tempo. Hoje, temos a oportunidade de relembrá-las e integrá-las ao nosso modelo de negócio”, explicou.

Vale destacar que, na terça-feira, foram realizadas as etapas 3 e 4 do programa. Em breve, será a vez da etapa 5, na qual os participantes trabalharão no protótipo e na criação da solução para o problema identificado na empresa. Em seguida, essa solução será monitorada e, em 2025, na etapa 8, serão apresentados cases de sucesso, o que vai culminar na finalização da jornada. Neste momento, o agente retornará para fazer a mensuração final e analisar o andamento do plano de ação.

Confira outras informações sobre o programa Brasil Mais Produtivo: https://vitrine.sebraego.com.br/brasil-mais/

Acesse as redes sociais dos empresários que deram entrevista para este conteúdo

Roberta Flores – @robertafloresfloricultura
Ponto Certo Máquinas – @pontocertomaquinas.goianesia

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Norte | Goianésia: Agência Entremeios Comunicação / Caio Santos – (62) 99690-5132

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Brasil Mais Produtivo
  • Empreendedorismo
  • Goianésia
  • Sebrae Goiás